TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EFICÁCIA E SEUS ESTÍMULOS NAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORANEAS

Por:   •  7/6/2021  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI

CARLOS EDUARDO GOMES DO NASCIMENTO

A EFICÁCIA E SEUS ESTÍMULOS NAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORANEAS

SÃO JOÃO DEL REI, MINAS GERAIS

2020

A EFICÁCIA E SEUS ESTÍMULOS NAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORANEAS

Nos dias atuais, a competitividade entre organizações do mesmo ramo vem ficando cada vez mais intensa, fazendo com que os mínimos detalhes sejam de suma importância para o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Nesse contexto, a eficácia se mostra como um fator essencial e muito presente na eficiência e competitividade entre empresas.

A eficiência aborda o modo como executamos uma atividade e não do que fazer ou qual atividade devemos realizar. É um conceito no qual consiste em fazer certo as coisas que nos são atribuídas, estando geralmente ligadas ao nível operacional da organização. Dizemos que uma operação foi realizada de forma eficiente quando esta consumiu o mínimo de recursos na obtenção de um determinado resultado, ou seja, realizando uma operação com o mínimo de recursos, tempo, pessoas, orçamento e outros quesitos, você estaria sendo um funcionário altamente eficiente.

Já a eficácia é caracterizada pela excelência na execução da atividade, fazendo o que for necessário para alcançar um determinado resultado, tendo em vista também a satisfação de uma necessidade e o alcance de um objetivo. Na forma de conceito, a eficácia mede a relação entre os resultados obtidos pelo colaborador mediante os objetivos pretendidos pela empresa, ou seja, se o mesmo foi realizado (alcançado) da melhor maneira que deveria ter sido.

Dessa forma, pode se dizer que a eficácia estimula diretamente a eficiência, já que a eficiência trata-se da forma como uma atividade é feita e a eficácia está ligada ao resultado dessa mesma atividade. As duas trabalham juntas, uma depende da outra.  Portanto, quanto maior a eficácia de uma organização, mais eficiente ela se torna, o que a deixa a frente dos seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com