TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ELABORAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA SWEETFIT

Por:   •  10/11/2017  •  Monografia  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

4 RESULTADOS: ELABORAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA SWEETFIT.

Neste capítulo apresenta-se o plano de negócio fundamentado no referencial teórico. Aqui, expõem-se os dados do negócio, uma análise de mercado e também uma análise financeira.

Sobreo negócio

O negócio a ser apresentado é uma empresa que atua no segmento alimentício em Gama/DF. A empresa tem como público alvo: pessoas com restrições alimentares ou que buscam uma alimentação saudável.  A empresa tem como missão levar produtos de qualidade para seus clientes a um preço acessível. Tem como visão tornar-se uma grande empresa no mercado que atua, atendendo às necessidades do seu público-alvo e expandir sua capacidade de produção, gerando empregos para a população local. Tem como valores: a satisfação do consumidor, a qualidade do produto e a personalização de produtos para cada cliente. A empresa está formalizada há 3 meses, o setor de atuação da empresa é  fabricação de massas alimentícias com descrição de atividade secundaria de padaria, confeitaria com predominância de revenda, a empresa se encaixa como empresa MEI o empresário individual a que se refere o art. 966 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, a empresa será optante pelo regime tributário Simples Nacional.

Análise de mercado, concorrentes e fornecedores.

A SweetFit têm como público-alvo pessoas físicos e pessoas jurídicas, em ambos os casos a empresa venderá seus produtos por encomenda. Inicialmente, a empresa funcionará na residência da proprietária, localizado no setor leste, no Gama/DF, e as vendas serão feitas por meio de encomendas, os pedidos poderão ser realizados via redes sociais ou telefone e a empresa oferecerá serviço de entrega. Os produtos serão comercializados no Gama e região do entorno. Por se tratar de um público restrito, a estratégia para manter-se no mercado é conquistar uma clientela, ou seja, garantir a fidelização dos seus clientes. A empresa não tem concorrentes formais na cidade do Gama- DF, apenas em cidades que não são alvo do estudo. Os principais fornecedores são os comerciais de varejo e atacado como Vida mais, Bonamix, Armazém Filomena (São Paulo) e Ouro Moreno (São Paulo).

Plano de Marketing: Produto, Preço, Promoção

O preço irá variar de acordo com cada produto, que será determinado a partir das matérias-primas que serão usadas para a fabricação e a mão-de-obra aplicada. Há uma tabela de preço personalizada, o preço final será determinado a partir de uma planilha com a matéria-prima com todos os ingredientes com as quantidades que cada produto utiliza embalagem e energia mais 30% de lucro. A divulgação dos produtos será feita utilizando as redes sociais, a empresa trabalhará com cartões de visita e também vai ser feita a divulgação dos produtos por meio de parcerias, com academias, clinicas de estética e  Groupon Negócios, onde a empresa pretende divulgar suas promoções que serão feitas principalmente em datas comemorativas como: páscoa, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais e no natal. As principais estratégias de marketing da empresa serão: atendimento personalizado, degustação dos produtos em eventos, venda de novidades, realização de promoções, entrega em domicílio, oferta de produtos diferenciados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (86 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com