TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESPECIAL DE LIDERANÇA:ATRIBUTOS E ATRIBUIÇÕES JUSTIFICATIVAS

Por:   •  25/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.108 Palavras (5 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO ESPECIAL DE LIDERANÇA:ATRIBUTOS E ATRIBUIÇÕES (657U) JUSTIFICATIVAS

1-Especialmente naquela que envolva métodos, processos e procedimentos ou técnicas. Embora as três sejam importantes em qualquer nível administrativo, as aptidões técnicas, humana e conceitual do administrador variam em importância relativa em diferentes níveis de responsabilidade.

2- Aprender o domínio de uma língua estrangeira e não conseguir trabalho no qual poderá aplicar o conhecimento.

3- Aprendemos a flexibilizar nossas decisões por meio de uma revisão do conhecimento atual tendo como parâmetro o conhecimento anterior, o que chamamos de flexibilidade cognitiva.

4- Competencia por ter atributo são as habilidades que dizem respeito as aptidões e são a base do processo de performace. Refere-se aos aspectos potenciais da ação. Os atributos são a base do processo de performace, são eles que possibilitam a ação.

5- Este estilo de liderança gera no ambiente organizacional pessoas passivas e alienadas, porque a sua forma de gerir é imposta, centralizada das decisões.

6 – A habilidade é inseparável da ação e exige domínio de conhecimentos. Dessa forma podemos concluir que as habilidades estão relacionadas ao saber fazer como: identificar variáveis, compreender fenômenos, relacionar informações, analisar situações-problema, sintetizar, julgar, correlacionar e manipular informações.

7- As atitudes representam uma forma de expressão dos sentimentos internos das pessoas, refletindo sua posição favorável, desfavorável, ou indiferente perante o objeto, a situação ou a pessoa.

8 – Competencia é colocar em pratica o que sabemos em determinado contexto, contexto esse geralmente marcado por relações de trabalho, cultura da empresa, imprevistos, limitações de tempo, de recursos, saber ser e saber mobilizar conhecimentos em diferentes contextos.

9 – Os atributos que não induzem ou não se conectam com os resultados não são relavantes e os lideres que não estão conseguindo resultados almejados não estão verdadeiramente liderando.

10 – A vitoria de uma pessoa não necessariamente acontece as custas da derrota de outras pessoas, ambos, em qualquer acordo, devem sair beneficiadas. Na tomada de decisão, para que as partes compartilhem da vitoria é necessário que haja: Integridade, maturidade, mentalidade da abundancia.

11 – Ser proativo é tomar a responsabilidade da sua própria vida, exercitar a habilidade de solucionar sua resposta frente a qualquer estimulo.

12 – Na escrita empática você ouve com os olhos e com o coração procurando entender o significado, o sentimento de quem fala, ouve para descobrir o comportamento, sente, intui e percebe.

13 – Um centro baseado em princípios que não tem horizonte de tempo, não muda. O que ocorre a partir da experiências é a atribuição de novos significados aos valores.

14 – IE é a capacidade de administrar as emoções para alcançar objetivos.

15 – Os atributos de um líder são o conjunto das qualidades e habilidades que este possui e que devem igualar ou implantar as características necessárias para que realize suas tarefas.

16 – Percepção é o processo pela qual um individuo se apercebe do mundo que o rodeia, os diferentes órgãos sensoriais (olhos, ouvidos, tato, etc) estão submetidos a uma multidão de estímulos, produzindo uma sensação no individuo, essa sensação é uma resposta imediata dos órgãos sensoriais aos estímulos.

17 – A premissa básica concentra-se aos meios e fins dessa abordagem é a crença de que uma direção clara acarreta resultados produtivos, a função do gerente, é ser um diretor decisivo e um produtor pragmático.

18 – A missão do pensador critico é tomar a melhor decisão com as informações disponíveis numa determinada circunstancia.

19 – Nos patamares mais elevados de liderança na alta administração tedem a gerar em torno da visão. O foco é estratégico e direcional, envolvendo a decisão mais básica e fundamental da organização, a escolha de missões, estratégias e alocações genéricas de recursos.

20 – Eles devem possuir a capacidade de articular diferentes competências individuais, transformando-as em competências coletivas.

21 – Começaram a ocorrer mudanças fundamentais, em especial nos sindicatos, que com uma força significativa aderiram a uma agenda econômica que levou contra cheques cada vez mais altos aos lares dos trabalhadores. Esses trabalhadores já não aceitavam com a mesma avidez de seus pais a oportunidade de fazer horas extras, tampouco se dispunham a obedecer a autoridade sem questionar.

22 – Como mentor é preciso identificar a habilidade de cada funcionário e avaliar qual a contribuição de cada um para a organização. É fundamental que o gerente tenha capacidade de perceber e compreender as relações no tocante aos sentimentos, necessidades e interesses das pessoas, visto que estas reagem de diferentes formas e situações diversas.

23 – Delegação: Busca o aprimoramento das competências e habilidades dos empregados, oferecendo-lhes oportunidades para assumirem mais responsabilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com