TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EXPORTAÇÃO NO MERCADO INTERNACIONAL

Por:   •  4/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.759 Palavras (8 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

PATRÍCIA ALVES DA SILVA

EXPORTAÇÃO NO MERCADO INTERNACIONAL

                           Estudo do caso  da Empresa TecBrasil

Alexânia - Goiás

2019

PATRÍCIA ALVES DA SILVA

EXPORTAÇÃO NO MERCADO INTERNACIONAL       

                   Estudo do caso da Empresa TecBrasil

Trabalho de Produção Textual interdisciplinar indivudual ao Curso de Administração UNOPAR - Universidade Pitágoras Unopar, para a disciplina  de Analise ambiental e social

Professor Orientador:  Rosemar Cividati Araujo

Alexânia – Goiás

2019

Sumário

Introdução........................................................................................................................ 4

Desenvolvimento............................................................................................................. 5

Empresas Globais................................................................................................. 5

Produto harmoniza com as exigências dos clientes internacionais.......................6

Cultura e costumes dos outros países.................................................................. 6

Formação de preço para a exportação................................................................. 6

Produtos ............................................................................................................... 8

Etapas da Gestão de Riscos ............................................................................... 8

Analise  SWOT .................................................................................................   11

Análise qualitativa .............................................................................................. 12

Análise quantitativa ............................................................................................ 13

Conclusão.....................................................................................................................  14

Referências.................................................................................................................... 15


1. INTRODUÇÃO

A empresa   tecBrasil, trabalha       com exportação  de produtos  que  possui varios clientes  do merconsul   ( Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela - Países Membros).

E uma empresa grande porte no Brasil transporta produtos eletrônicos para exterior,a minha equipe vamos analisar varios pontos forte e fraco da empresa e estuda o cenario, cultura, clima, desse paises.

E informação de preço dos produtos, de acordo dos clientes, análise da empresa pontos negativos e positivos.

e elaborar um novo projeto que a empresa esta com duvida e mostrar uma melhor oportunidade para expandir com novas estrategias.

E etapas da gestão de riscos qualitativa e quantitativa.


2. DESENVOLVIMENTO

Com a exportação no mercado internacionais a empresa tecBrasil tem um lucro maior mais tem que lidar com leis específicas existentes em cada país, moedas flutuantes, incertezas políticas, avaliar as possíveis adaptações das diferentes necessidades e expectativas de consumidores.

Exportar pro mercosul foi uma otima escolha ( Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e países menbros são:

Chile, Peru, Colômbia, Equador, Guiana e Suriname. A empresa precisa de uma base de clientes maior para atingir economias de escala.

Usando o markenting e uma aplicativo pro clientes fazer compras com mais facilidade E fazer uma pesquisa de quem procura seus produtos descobrir seu publico alvo, sempre com inovação e criatividade.

Com o mundo globalizado tem evoluído muito as tecnologias de comunicação tornaram mais acessível e da uma condiçao melhor da empresa gerenciar os negócios no século XX as pessoas e a empresas tivesessem melhores condições de competir o mercado, a tecnologias da um movimento no mercado mundial atráves do aumento da protividade em larga escala.

A tecnologia veio para eliminar distâncias e quebrar paradigmas como das barreiras linguísticas, aproximou também culturas e dominou aspectos sociais e técnicos.

De acordo com Juliano (2011, p.2), o empreendedor é aquele que resolve assumir o risco de iniciar um organização, é o indivíduo que imagina, desenvolve o que imaginou

2.1 Empresas Globais

Uma empresa que exporta produtos no caso da TecBrasil produtos eletrônicos tem que oferecer melhores produtos e com qualidade e rapidez.

 Empresas globais que ofereçam melhores produtos ou preços mais baixos podem atacar o mercado nacional da empresa em estudo. A empresa pode desejar contra-atacar esses concorrentes em seus mercados internos.

A empresa quer ser menos dependente de um único mercado com pacerias.

2.2 Produto harmoniza com as exigências dos clientes internacionais

Muito se tem comentado e escrito a respeito das exigências do consumidor. No entanto, existem algumas exigências que são primordiais, para que o cliente fique satisfeito.

  • Acesso facilitado: o acesso inclui a facilidade de se chegar até um ponto de vendas e serviços, incluindo Redes Sociais, Email e E-commerce. Além desses, as empresas precisam desenvolver condições que facilitem o acesso de seus clientes. 
  • Facilidade de uso: cada vez mais, os clientes exigem que produtos sejam descomplicados, tenham muitas funcionalidades, porém de fácil assimilação e manuseio. 
  • Garantia da frequência e abastecimento: uma vez que os produtos ou serviços são adquiridos, eles precisam ser garantidos pelas organizações. A empresa não pode, em hipótese alguma, deixar faltar seus principais produtos no estoque. 
  • Direito a suporte: as pessoas buscam não só utilizar os produtos e serviços de maneira regular, como procuram também um nível de suporte para o caso de algum problema ocorrer.
  • Importância e atenção: mais da metade dos clientes que migram para a concorrência o faz por conta de problemas ocorridos no atendimento, dentre eles, destaca-se a falta de atenção.

2.3 Cultura e costumes dos outros países

O conhecimento das particularidades interculturais é importante, pois pode aproximar ou indispor os parceiros, uma vez que a forma de condução do processo são definitivos para a conclusão da negociação. Os aspectos culturais expandem o mundo das negociações, e são um forte aliado para resultados de “ganha-ganha”.  Nesta lógica a identificação do perfil cultural é uma boa estratégia e linha de ação para sucesso da negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com