TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia Empresarial

Por:   •  11/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Uma invasão de produtos concorrentes pode acarretar benefícios ao mercado, na medida em que cria alternativas para os consumidores. Entretanto, contudo, todavia, se não houver uma regulamentação nesse intercâmbio poderão ocorrer prejuízos inestimáveis ao mercado interno.

Vejam...

A redução das vendas por um produtor/fornecedor local pode comprometer sua geração de caixa, dependendo da importância daquele item no faturamento total. Essa perda tenderia à redução da equipe, desempregando alguns fatores de produção, como mão-de-obra, por exemplo.

Desemprego/redução do orçamento familiar = menor consumo, em geral... que seria o anticiclo virtuoso da economia, algo parecido com o que estamos vivendo por aqui.

Essa é a explicação para aquele gráfico, adicionada a todos os ótimos pareceres que trouxeram em seus depoimentos.

Estou orgulhoso de vocês, ok?! São, seguramente, a turma mais interessada e comprometida com o curso até agora.

Não esmoreçam diante das dificuldades encontradas. A Ciência Econômica é bastante complexa mesmo!

Em nosso país, o Exército Brasileiro controla, todo o comércio desse material. Ditando qual item pode ser adquirido pelas forças de seguranças (federal, estadual, municipal e particular). Com isso a empresa Taurus, leva, desproporcional, vantagem nesse mercado. 

EB só autoriza a compra de pistolas Taurus para as Polícias, alegando que as especificações (calibre e quantidade de cápsulas) são iguais aos dos concorrentes estrangeiros. 

A Taurus, por sua vez, coloca um preço elevado para o mercado interno, e envia seus itens de melhor material para exportações. Ficando assim, nossas polícias com materiais pseudo-sucateados a um preço caro.

O mais engraçado é que o EB não utiliza itens Taurus.

É interessante que ações como essa fortaleçam o mercado interno (geração de emprego, maior arrecadação), porém não deve haver também medidas de controle, como assegurar que a qualidade seja mantida?

Entendo que envolva muitas questões (propinocracia) nesse assunto, porém essa regulamentação governamental não seria mais vantajosa para commodities? 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (162.7 Kb)   docx (294.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com