TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Pizzaria Face Pizza

Por:   •  20/5/2022  •  Tese  •  889 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

 

Empresa Pizzaria Face pizza

Cenário 1:

O Sr. George, que possui prática adquirida com sua “mama”, fazia pizzas caseiras deliciosas, sempre elogiadas por todos que frequentavam sua casa. Sua fama era reconhecida até por seus vizinhos. Com o grande interesse despertado, o Sr. George resolveu abrir uma Pizzaria no bairro. Inicialmente, não havia concorrentes na região. A Pizzaria mais próxima ficava a cerca de 20km. Assim, o Sr. George inaugurou a Pizzaria, e sua principal preocupação era oferecer a mesma qualidade da pizza elaborada em casa. Começou oferecendo um Cardápio de 10 tipos de pizzas. O Sr. George fixava o preço que queria, pois a fama era que não havia pizza igual a sua no bairro.

Neste cenário podemos perceber que a empresa representa para o cliente um lugar de aconchego familiar, onde já estavam acostumados a frequentar, já que as pizzas feitas na casa do Sr. George sempre foram elogiadas e eram uma receita de família que foi passada para ele por sua mãe. Sendo assim, logo em seguida a abertura da pizzaria se tornou um lugar onde poderiam desfrutar de um bom alimento, com qualidade, em um local onde podiam se reunir com amigos para conversar em finais de semana, era uma forma de lazer para os moradores da região, logo, a única pizzaria da cidade, com qualidade caseira, ela se tornou um diferencial na localidade por ser a pizzaria mais próxima.

Seu atrativo principal era que as pizzas feitas ali eram de caráter caseiro, sendo bem vistas por todos que a experimentavam, já que as industrializadas são todas iguais, sendo caseira ela se tornava única e indescritível, não sendo possível copiá-las. Por ser a única pizzaria da região ela não tinha nenhum outro concorrente, e por isso não havia rivalidade entre nenhuma outra, devido a isto, o Sr. George praticava seus próprios preços e os consumidores continuavam a comprar. Ele também não tinha que se preocupar com marketing e propaganda, já que as pessoas já conheciam seu produto e o procuravam por saber de sua qualidade.

Contudo, neste cenário podemos considerar que: o Sr. George não tem controle dos seus fornecedores (poder de barganha dos fornecedores), por ser um modelo de pizzaria caseira ele compra seus insumos e matérias-primas de marcas maiores em supermercados ou fornecedores específicos para este seguimento, sendo assim, ele fica sujeito aos preços estabelecidos por eles e tende a acompanhar o aumento ou diminuição nos valores para fabricação das pizzas, se o mercado aumenta, consequentemente ele também terá que aumentar seus preços para obter lucro e suprir as dividas pré-estabelecidas no seu negócio. Com seu sucesso e vendas cada vez maiores, logo se espera que virão novos concorrentes, por isso é importante estar atento ao que ainda estar por vir e estar preparado para “bater de frente” com estes possíveis concorrentes, para que assim possa criar estratégias para manter seus clientes fiéis, independente do valor de venda, e de produtos mais baratos oferecidos no seguimento (pizzaria), seu produto precisa ser visto como um diferencial, não ser bem vendido por ser barato, mas sim por ter qualidade e se destacar entre tantos outros que possam surgir, como o Sr. George é conhecido na região basta que ele acompanhe constantemente as inovações que os clientes procuram, para que assim possa estar agregando valor ao seu produto oferecido, ser lembrado como o pioneiro, aquele que oferece o melhor produto local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com