TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criar um Projeto de Empresa: Pizzaria

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  995 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

MODELO DE PLANEJAMENTO WEB

Santos

2015

[pic 1]

Pizzaria TAW

Site: www.pizzariataw.com.br

Fonte:http://galeria.colorir.com/comida/pao-e-pasta/fatia-de-pizza-pintado-por-nate-1011090.html (editado)

  • Dados do Cliente:

Além de cadastrar os dados dos clientes da loja física, no site é disponibilizado uma área de segurança para novos clientes se cadastrarem, além de ter um botão para recuperar a senha.

  • Projeto:

Entre o centro da cidade e o subúrbio a pizzaria tem preços acessíveis a ambos                                    os lugares com imagens convidativas e um sistema de entrega pelo próprio site com cadastro para futuras encomendas.

Além do cardápio clássico poderá ser feita a pizza ao gosto do freguês: cada ingrediente tem um preço especifico com sua adição, tendo o preço inicial (da massa) de R$15, dando uma maior liberdade de escolha e salvando as pizzas já pedidas antes pelo mesmo cliente.

  • Área de atuação/segmento:

O segmento de alimentação é muito disputado por ser um dos mais populares, na área de atuação da pizzaria é preciso inovar para se destacar e com isso a empresa busca fazer o site para estar na frente de muitos concorrentes.

  • Clientes/público alvo:

A empresas busca com a criação do projeto web um aumento do seu público, pensando não somente aos que vão à loja física ou usam o serviço telefônico, mas sim em um público novo que passa boa parte do dia conectados na web em suas casas, com o serviço disponível online a pizzaria também espera que qualquer pessoa independente de idade possa pedir uma pizza sem maiores problemas contando com a comodidade e rapidez do serviço.

  • Produtos e serviços:

Buscando sempre facilitar o serviço, o site da pizzaria TAW é simples e direto, contando com a história, metas, visão e missão da pizzaria na home e depois com o cardápio, além de ter informações sobre o termo de uso do site e um mapa de quais municípios a empresa atende.

  • O diferencial competitivo:

Além da qualidade e rapidez a pizzaria conta com uma diversidade muito grande além de encomendas com pizzas personalizadas com gravuras e um temporizador no site indicando o tempo restante para a entrega da pizza.

  • Concorrentes:
  • Red Sun
  • Pitzaz
  • Van Gogh

Desses somente a pizzaria “red sun” possui um site.

Além disso, são pizzarias de tradição e que de costume produzem pizzas com muita massa, coisa que não agrada muitas pessoas.

A pizzaria TAW busca sempre agradar seus clientes, com isso oferece vários tamanhos de massa.

  • Informações sobre o mercado:

De acordo com o site "O Imparcial" essa área movimenta mais de R$8,5 bilhões de reais em São Paulo, vendendo aproximadamente 620 mil unidades por dia.

O mercado de pizzarias é grande, principalmente na internet, tratando-se de um tipo de alimento conhecido pelo seu "delivery" e é natural que as informações dos lugares que trabalham com isso sejam procuradas frequentemente na web para que os clientes possam fazer e receber seus pedidos no conforto de suas casas com o menor esforço possível.

Dependendo da qualidade de seus ingredientes e de atendimento cada produto pode ter uma diferença de preço de até 100%, por isso deverá ser visado o nível de seu investimento e o quanto seu público alvo estaria disposto a gastar numa pizza, ou seja, deve ser certificado que o site será de fácil acesso à área atendida, sendo ela de mesma altura financeira que seu estabelecimento, assim, ao pesquisar uma loja o cliente vai se deparar com preços acessíveis e que esteja acostumado.

  • Identidade Visual:

- O cabeçalho será composto pelo logo e uma imagem;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (207.6 Kb)   docx (44.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com