TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Ambiente Competitivo Empresa Face Pizza

Por:   •  22/5/2023  •  Projeto de pesquisa  •  2.871 Palavras (12 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FERNANDA DUTRA COSTA

FERNANDA GRAZIELA DE LUCENA

FRANCIELE DYNE DA SILVA

OSIAS RUFINO DE SOUZA

THAIS REGINA DE SOUZA AMORIM

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE COMPETITIVO

ANÁLISE DA EMPRESA PIZZARIA FACE PIZZA

CURITIBA/PR

2022

FERNANDA DUTRA COSTA - RGM 30036925

FERNANDA GRAZIELA DE LUCENA - RGM 28759249

FRANCIELE DYNE DA SILVA - RGM 13392042

OSIAS RUFINO DE SOUZA - RGM 28561899

THAIS REGINA DE SOUZA AMORIM - RGM 28070208

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE COMPETITIVO

ANÁLISE DA EMPRESA PIZZARIA FACE PIZZA

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - Ambiente Competitivo, sob a orientação da Tutora Wânia Simões.

CURITIBA/PR

2022

RESUMO

O objetivo deste projeto foi conhecer, analisar os cenários e apresentar a empresa Face Pizza e sua estrutura Inicialmente uma empresa familiar, focada em comercializar pizzas artesanais e sem preocupações com os concorrentes. Porém, com o decorrer do tempo, Face Pizza enfrenta um cenário de competitividade com seus concorrentes. E para se manter no mercado, teve que se atualizar e adotar mudanças e estratégias de venda e de produto para se manter no mercado competitivo.

Palavras-chave: Ambiente Competitivo, Marketing, Administração

Sumário

1. INTRODUÇÃO 5

2. A EMPRESA FACE PIZZA 6

3. Análise do Cenário 1 7

4. Análise do Cenário 2 8

5. Análise do Cenário 3 10

6. Análise do Cenário 4 11

7. ANÁLISE SWOT DA EMPRESA 14

8. CONCLUSÃO 15

9. Referências 16

1. INTRODUÇÃO

A Face Pizza é uma pizzaria criada pelo Sr. George, que desde novo era habilidoso em suas massas estilo “mama”. Em seu bairro de origem, onde até seus vizinhos eram apaixonados por suas deliciosas pizzas, ele viu a oportunidade de começar seu empreendimento. E com seu entusiasmo pelo negócio, dedicou- se a fazer pizzas caprichadas, com o mesmo carinho e qualidade que as fazia em sua casa. Em seu cardápio havia 10 tipos de pizzas, e como não tinha concorrentes em seu bairro, o Sr. George estabelecia o preço que queria e fazia a maior fama atraindo todos os seus clientes.

Mas com o tempo as coisas foram mudando e começou a ter concorrentes com sabores diferenciados e preços menores. Com seu amor pelo seu negócio, ele entende que deve continuar com sua qualidade mais, melhorar nos gastos e custos para conseguir ter o seu lucro e não perder sua clientela, assim cria novas formas na produção, fornece cursos de capacitação para seus funcionários para trabalharem com qualidade e com menos desperdício. E com o esforço de todos envolvidos na Face Pizza consegue fortalecer no seu bairro e tendo como o melhor lugar para se comer pizzas deliciosas.

2. A EMPRESA FACE PIZZA

Com o recebimento frequente de elogios, através de amigos e familiares, o Sr. George abre a sua própria pizzaria, a Face Pizza. Uma pizzaria de bairro, em um ambiente promissor de crescimento, já que não havia concorrentes na região, onde o mais próximo ficava a cerca 20 KM. Com o objetivo de manter a qualidade e a prática adquirida com sua "mama", oferecendo aos seus clientes pizzas caseiras de qualidade e com 10 variedades de sabores. Porém, com o crescimento de sua pizzaria, chegou a concorrência com melhores preços e com mais variedade de sabores fazendo com que Sr. George perdesse seus clientes para os concorrentes. O Sr. George teve que se reorganizar para a nova realidade para se manter competitivo no mercado. Mudando a produção, aperfeiçoando seus funcionários e investindo no ambiente passando a ser um ponto de encontro para que se consolidasse no mercado e se tornar uma empresa de sucesso.

3. Análise do Cenário 1

“O Sr. George, que possui prática adquirida com sua "mama", fazia pizzas caseiras deliciosas, sempre elogiadas por todos que frequentavam sua casa. Sua fama era reconhecida até por seus vizinhos. Com o grande interesse despertado, o Sr. George resolveu abrir uma Pizzaria no bairro. Inicialmente, não havia concorrentes na região. A Pizzaria mais próxima ficava a cerca de 20km, oferecendo a mesma qualidade da pizza elaborada em casa. Começou com um Cardápio de 10 tipos de pizzas. O Sr. George fixava o preço que queria, pois, a fama era que não havia pizza igual a sua no bairro.”

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com