TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pizzaria Bella Pizza

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.201 Palavras (9 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

LEONAM ANDERSON PEREIRA MENDES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR – 1º SEMESTRE DP – 2013/2

Ceilândia

2013

LEONAM ANDERSON PEREIRA MENDES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR – 1º SEMESTRE DP – 2013/2

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Economia e modelo de Gestão, Relações Interpessoais, Tecnologia e Desenvolvimento Humano, Ética, Política e Sociedade.

Professores: Joenice L. D. Santos, Ulysses Januzzi, Elizete A. Z. Oliveira, Henry Nonaka e Márcia Bastos.

Ceilândia

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ................................................................................................................ 3

1 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ........................................................................... 4

2 – PRIMEIRO DESAFIO ................................................................................................ 4

3 – SEGUNDO DESAFIO ............................................................................................... 5

4 – TERCEIRO DESAFIO ............................................................................................... 6

5 – QUARTO DESAFIO .................................................................................................. 7

6 – QUINTO DESAFIO ................................................................................................... 8

CONCLUSÃO ............................................................................................................... 10

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA .................................................................................. 11

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo geral levar os alunos a refletir sobre o sistema de gestão das organizações, fazendo com que escolham uma empresa e façam uma pesquisa relatando as informações obtidas para a resolução dos desafios propostos pelo grupo de docentes do primeiro semestre.

No primeiro desafio proposto o grupo terá identificar o mercado que a empresa está inserida, descrevendo quais os seus principais produtos e sua estratégia de venda. No segundo desafio devem descrever em quantas áreas funcionais a empresa está estruturada. No terceiro desafio será analisado se a empresa possui um código de ética e se esse código é conhecido e praticado pelos funcionários da organização. No quarto desafio será descrito como é realizada a comunicação da organização com o empregado, se existem barreiras na comunicação e o que se propõe para solucionar essas barreiras. Já no quinto, e último, desafio proposto será analisado quais os programas e aplicativos a organização possui instalado e funcionado nos computadores, qual o grau de conhecimento dos colaboradores em relação aos programas utilizados e o que o gerente pensa a respeito da internet ser liberada a todos os funcionários, destacando as vantagens e desvantagens.

1 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A pizzaria Bella Pizza, inaugurada em 2011, desde o início de suas atividades, sempre colocou a busca pela qualidade do seu produto em primeiro lugar. Desde o planejamento da área de trabalho, treinamento do pessoal, os cuidados extremos com a higiene, a escolha dos produtos utilizados, tudo, absolutamente para atingir um nível de excelência. Nesses 2 (dois) anos de vida formou-se um público fiel e cativo, com forte tradição familiar, assim o proprietário já pensa em um novo endereço com perspectiva de atender a demanda e ampliar o serviço.

2 – PRIMEIRO DESAFIO

A empresa pesquisada é do ramo alimentício, no segmento de pizzaria, situada na região Centro-Oeste, Planaltina-DF a qual, hoje possui cerca de 165.000 (cento e sessenta e cinco mil) habitantes.

Seu principal produto é a pizza, além de outras massas como lasanha, macarronadas e bebidas. A Bella Pizza sempre busca alternativas para acompanhar o mercado, criando várias receitas e implantando o delivery (tele entrega), oferecendo um cardápio diferenciado pela excelência dos seus produtos e pela sua variedade (mais de 20 sabores de pizzas e 8 tipos de massas). Toda marca de sucesso tem como características a qualidade, o atendimento, preço e ambientação, adjetivações que conferem a Bella Pizza um selo de qualidade. O mercado é dinâmico e é preciso enfrentá-lo, desafiá-lo, propor novas soluções. Por isso, a Bella Pizza está sempre se atualizando para fazer o diferencial.

Para o empreendedor se sair bem após um investimento é preciso conhecer o mínimo sobre a atividade que pretende administrar e, no caso da Bella Pizza, os proprietários investem naquilo que detém certo conhecimento, usando a estratégia citada acima para aumentar o lucro com perspectiva de expandir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com