TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Trajetória da FACE PIZZA

Por:   •  4/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  1.189 Visualizações

Página 1 de 2

                                                           ESTUDO DE CASO

         A Trajetória da FACE PIZZA começou com a persistência do seu dono George, que adquiriu o dom de fazer pizza com sua mãe. Produzindo pizzas maravilhosas, assim, ele, com sua visão de empreendedor buscou logo montar sua própria pizzaria que recebeu o nome de FACE PIZZA.

Com um negócio próprio George seguia em busca do sucesso na pizzaria, sem concorrência, passando a ser o único fornecedor de pizza para bairro.

As pessoas que viam George percebiam que ele estava contente com o sucesso que fazia, mas para infelicidade do novo empreendedor, os concorrentes trataram de montar pizzarias próximas a ele com variadas pizzas e cardápio diversificado para atrair clientela, fazendo com que a FACE PIZZA perdesse um pouco de seus clientes; então, George ao perceber o grande investimento dos concorrentes, verificou o que poderia estar dando errado para que estivesse perdendo clientes, pois as qualidades de suas pizzas eram perfeitas.

George optou em procurar fornecedores que fornecesse produtos baratos e de boa qualidade para produzir pizzas com a mesma qualidade, mas com matéria prima customizada e preço acessível.

CRIAÇÃO DA EMPRESA DE GEORGE

MISSÃO, VISÃO E VALOR DA PIZZARIA

Missão: Servir com qualidade e inovação, propiciando um relacionamento alegre e saudável, contribuindo para uma sociedade mais fraterna.

         Visão: Todos juntos, buscando excelência em alimentos e serviços, colocando a pessoa no centro das nossas atividades.

         Valores e crenças: Ética, Comunicação e formação, Responsabilidade sócio-ambiental, Trabalho em equipe, Cultura da partilha, Criatividade e inovação, Comprometimento e excelência.

GESTÃO DE PESSOAS

O George era o responsável por produzir a pizza, havia uma atendente que cuidava do caixa e a medida que os clientes foram aumentando George teve de contratar ajudantes.

 Não existia um programa de motivação e valorização dos funcionários, mas George tratava todos como colaboradores e com sua simpatia e serenidade conquistava a todos.

RECURSOS HUMANOS

Todos os concorrentes já haviam pensado em novas instalações para melhorar o ambiente, George percebeu que novas instalações poderiam trazer seus clientes de volta, ele investiu  em tecnologia e em pessoas, com a compra de maquinários para fabricação das pizza, e precisou contar com talentos humanos para fazer cada vez melhor e mais rápida. Então George observava  cada prática de sua concorrência quanto a preço e produto e cada vez mais ele chegava a conclusão que o planejamento bem sucedido é aquele projeto  que identifica as necessidades de sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (95.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com