TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia Fotovoltaica

Por:   •  22/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão:

Com este trabalho podemos ver o quão útil à energia solar pode ser para nós seres humanos e para o meio ambiente, não o agredindo e criando um lugar melhor para vivermos através do desenvolvimento da tecnologia, visando o bem estar. Aproveitando a energia do sol ao invés de usarmos energias maléficas em longo prazo. Podendo ser ainda considerada uma solução cara para estes fins, mas brevemente será mais utilizada gradativamente ao diminuir o seu custo que no momento é um investimento a longo prazo.

O trabalho tem como principal objetivo usar os meios disponíveis de energia renovável, sem causar impacto ao meio ambiente. Após analisamos todos os meios existentes e os impactos provenientes de seu uso, escolhemos a energia fotovoltaica. No projeto iremos capitar a energia proveniente do sol, por meio de placas solares. Será desenvolvimento um circuito eletroeletrônico para armazenar essa energia capitada pelas placas, que será armazenada em baterias.

Pensando no logo usado pela faculdade “sala do futuro”, desenvolvemos dentro do circuito eletroeletrônico, a automação na interface de transição da energia fornecida pela Anel e a obtida pela capitação das placas solares.

No projeto tentamos estudar meios que venha a suprir a necessidade atual de energia elétrica renovável, preservando o meio ambiente. Fica evidente que o consumo e a demanda por energia é cada vez maior no mundo, e a busca por novos meios de se gerar energia limpa e renovável se intensifica a cada dia.

E em relação ao tema abordado neste trabalho que no caso é a energia solar, conclui-se que o sistema de energia solar é um investimento com retorno a logo prazo, alternativa vantajosa para diminuir a exploração dos recursos naturais e a procura de novas fontes de energia. E o mais importante deste tipo de energia é o fato de contribuir para o desenvolvimento de um planeta sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com