TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escolha um Tipo de Negócio que Você Gostaria de Começar

Por:   •  1/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 2

Nome: CICERO DAVID DA SILVA

1) Escolha um tipo de negócio que você gostaria de começar.

R- Empresa de alimentação para pessoas com restrições alimentares,veganos e vegetarianos. (natufood)

 

  1. Desenvolva por escrito uma declaração de missão.

R- Fornecer uma alimentação saudável para que atenda às necessidades dos nossos clientes, destinado a atender o público mais especial com qualidade e custos adequados para todos.>

  1. Construa um conjunto de objetivos gerais para a empresa.

R-  A NatuFood é uma empresa que surgiu da análise do comportamento dos consumidores da região, foi idealizada para pessoas que têm restrições alimentares – intolerância ao glúten e à lactose, veganos e vegetarianos e daquelas que buscam ter hábitos de vida mais saudáveis. Utilizando uma pesquisa de mercado, iremos analisar se o negócio terá capacidade de suprir a necessidade do público-alvo e abranger um maior público de maneira que foquemos também em um cardápio que contenha pratos especiais para o público que não seja o nosso cliente potencial.

  1. Formule objetivos específicos

R- Alimentação para veganos, vegetarianos e pessoas com restrições alimentares.

2) Explique a relação entre missão e estratégia.

R- Queremos atender às necessidades desse público em especial e o público com restrições alimentares, dando a eles uma opção na hora de sair com um cardápio exclusivo para que possam comer sem preocupações, ao invés de irem a outros restaurantes para pedirem um cardápio limitado de pratos low carb.

3) Por que é essencial que os objetivos estratégicos sejam verificáveis?

R- Vamos verificar diariamente qual foi o alcance da publicação, qual envolvimento e quantos leads foram gerados e criar métricas para o controle da mesma, visando um direcionamento mais estratégico, com intuito de corresponder às necessidades do cliente com mais eficiência e eficácia.

4) Quais você acredita serem as vantagens que o crescimento interno tem sobre o crescimento por meio de fusões e aquisições?

R- Buscar atrair mais clientes potenciais em toda a região, dessa forma gerando leads e buscando atrair clientes que não sejam o nosso público, mas que queiram provar de uma culinária nova através das redes sociais.

5) Discuta as principais vantagens e desvantagens da integração vertical de empresas relacionadas.

R- Na região já tem algumas empresas que possuem o mesmo segmento, se torna desvantajoso, pois, temos concorrentes diretos, porém nossa vantagem é um ambiente mais rústico e um cardio totalmente direcionado.  

6) Por que a administração de uma empresa adotaria uma estratégia de estabilidade? Você acha que essa estratégia é viável por um longo período? Por quê?

R-  Sim, é bastante viável, sempre ter estratégicas pensadas e montadas, para todo tipo de situação, mesmo aquelas imprevisíveis, uma estratégia que posso citar, é a empresa sempre deixa um fundo de investimento exclusivo para situações emergenciais.

7) Quando uma estratégia de redução é apropriada?

R- Quando se faz necessário o corte de gastos, ou a empresa passa por uma situação delicada financeiramente, exemplo, temos a pandemia que mudou a forma de atendimento de quase todos os seguimentos de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com