TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escuta Ativa

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Auto Desenvolvimento

Nome  : Miguel Godoy                                                           RA : 1586960821

2 Passo

Escuta ativa seria alguém escutar algo para melhorar seu entendimento de si só ou de outros e se compreender no entanto faz com que não tiramos nossa própria conclusão , nos faz ouvir a mensagem sem ruídos , ruídos seria por exemplo mensagens que não são passadas claramente e vão mudança seus sentidos ate chegar na ultima pessoa , a mensagem acaba tendo uma distorção , como se fosse a brincadeira do telefone sem fio .

E uma dica para isso é prestar atenção para que não gere outros entendimentos como olhar nos olhos das pessoas quando está falando .

Manter se atendo para não gerar um desagrado ou um estresse de por exemplo a pessoa esta falando e percebe que o outro não está prestando muita atenção .

Escutar sem dar opiniões , ou conclusões precipitadas .

Tentar demonstrar compressão no que a outra pessoa está falando , mostrando interesses .

Tire duvidas para conseguir entender o que está acontecendo ou se passando .

Não interromper deixa os pensamentos fluírem de forma natural , sem impor soluções .

Se coloca no lugar do outro , para compreender o que se passa na cabeça da outra pessoa .

Dar feedback para ajudar a resolver a situação .

E colocar em pratica a escuta , para que você possa praticar o ato de ouvir .

3 Passo

Na situação de Joana ela se sentiu confiante em conversar , pois não se sentiu julgada ela precisa ser ouvida , e no entanto Paula proporcionou a ela um momento de interesse pelo que ela estava passando , podendo deixar Joana segura para desabafar , e com isso calma para refletir nos fatos de forma precisa .

Paula teve alguns comportamentos de escuta ativa que era demostrar com sinais que estava prestando atenção ao relato feito por Joana  , demostrou serenidade para escuta la levando Joana a se sentir seguro para abrir a situação naquele momento , depois uma outra forma de demonstrar atenção pela conversa foram as pequenas e simples perguntas que foram realizadas , de forma que ela conseguisse entender a angustia de Joana , e para finalizar ela trouxe palavras chaves para conseguir iluminar a cabeça de Joana e ela conseguir ter alguma atitude para acertar a situação .

Logo Joana conseguiu se sentir seguira da situação , então umas das dicas para umas escuta ativa seria o ato de Paula demostrar interesse falar pouco , questionar apenas para demostrar interesse pala historia e dar um feedback apenas abrindo seus olhos para seu comportamento .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (68.9 Kb)   docx (6.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com