TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia Empresarial

Por:   •  17/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.190 Palavras (5 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 5

PLANO ESTRATÉGICO SIMPLIFICADO

[Setembro / 2019]

[pic 2][pic 3]

        

        

Matriz de trabalho final

        

Elaborado por: André Augusto Lelis da Silva

Disciplina: Estratégia Empresarial

Turma: 68


1. Nome da empresa

Indique o nome fantasia da empresa que você pretende usar como base, seja ela uma organização já existente, seja uma criação sua.

Loggi Tecnologia


2. Histórico da empresa

Dê informações sobre como a empresa foi criada.  Informe se ela segue algum exemplo e o que justificou a sua criação.

Startup brasileira com 6 anos de atuação. A Loggi é uma interface que conecta mensageiro (Motofretistas) aos clientes que necessitam desse servico.

Os clientes da Loggi podem utilizar tanto o Aplicativo, quanto o serviço pela plataforma da Web, quando necessário é só solicitar o seu pedido pelo aplicativo e o mensageiro que estiver mais próximo poderá retirar e realizar a entrega.

Existem 3 produtos dentro da Loggi, o Corp é muito utilizado por empresas para entregas de documentos… Também pode ser utilizado por pessoa física que necessita de uma entrega.
Outro modelo é o Presto, onde basicamente realizamos entrega de delivery para restaurantes.

Além do Pro, que se conecta com e-commerce para que possamos entregar compras online no mesmo dia da compra ou mais tardar no dia seguinte.

Iremos detalhar um pouco mais o mundo Pro dentro deste trabalho.


3. Definição do negócio

Informe o posicionamento da empresa quanto a quem é o cliente-alvo. Aqui você deverá colher informações no mapa da empatia que já construiu e na proposta de valor já definida.

A Loggi tem alguns clientes, como: Restaurantes, Empresas, Lojas Online, os clientes finais desses 3 primeiros e além disso os motofretistas, que também são nossos clientes.

Porém para nossa Persona no trabalho, iremos pensar um pouco mais na dor do nosso Cliente final de Pro, ou seja, aquela pessoa que fez uma compra online e aguarda ansiosamente a entrega até no máximo o dia seguinte da compra.

Esse cliente quer que o seu produto seja entregue dentro do prazo combinado, pois assim como as informações estão cada vez mais rápidas, ele imagina que suas compras precisam ser entregues com a mesma velocidade, seja por comodidade ou necessidade.

Esse cliente provavelmente já sofreu com atrasos anteriormente com suas entregas, pois, se hoje ele gasta a mais para ter sua entrega D0 ou D1, se deve muito a experiências traumáticas anteriores.


4. Visão

Informe qual é o macro-objetivo da empresa. Lembre-se de que a visão de futuro deve ser positiva, inspiradora, ter data e ser mensurável.

Conectar o Brasil com qualidade de serviço e rapidez.

A Loggi busca chegar em cada canto do Brasil, realizando entregas em todas as cidades do país... Hoje atendemos a maioria das capitais do Brasil e até o final do ano buscamos atender todas as capitais. Para 2020 o plano é uma expansão agressiva em todo o país, chegando nas maiores cidades de todos os estados. Em 2021 atendendo o Brasil inteiro.


5. Missão

Informe o propósito, a razão de ser da organização.

Melhorar a logística do país de tal forma que possamos entregar em todas as cidades do país com muito mais agilidade e eficiência do que fazemos hoje. Tendo o cliente final como foco total.


6. Valores

Informe as crenças da empresa e descreva cada uma delas.

A empresa tem 6 hashtags como base para a sua cultura, elas são os pilares para que possamos seguir crescendo para conseguirmos entregar todos os resultados ao nosso cliente final. São elas:

#fortalece

Buscamos novos conhecimentos e desenvolvemos os outros, vibramos com o sucesso de todos.

#inspira

Lideramos pelo exemplo e compartilhamos a visão e o propósito.

#missãocumprida

Entregamos com foco e mantemos a transparência com nossos clientes.

#ousadia

Somos corajosos para desafiar o status quo.

#semmimimi

Conversamos abertamente com contexto e dados, ouvindo atentamente.

#uau

Temos paixão por um produto simples e incrível


7. SWOT

Aqui você deverá utilizar as informações colhidas por meio da matriz SWOT e fazer uma descrição analítica tanto do ambiente interno, quanto do externo.

Faça um diagnóstico, identificando as forças e as fraquezas da empresa, as oportunidades e as ameaças que existem no mercado.

Em seguida, descreva as ações: ofensivas, defensivas, para anular a debilidade e para anular a vulnerabilidade.

Forças: Processos logísticos bem definidos / Tecnologia / Cultura.

Fraquezas: Falta de comunicação entre as áreas.

Oportunidades: Mercado gigante para crescer / Greve do Correios / Promoções de Lojas        .

Ameaças: Novos entrantes / Engajamento dos motofretistas.

Ações
Ofensivas: Processos logísticos bem denifidos pode ser ligado com a greve dos correios, pois se estivermos prontos para aproveitar a chance do crescimento do volume dos clientes neste momento, ganharemos a confiança de todos, aumentando nossa parcela de mercado.

Defensivas: Utilizamos nossa tecnologia para nos mantermos sempre a frente dos novos entrantes do mercado.

Anular debilidade: Se faltar comunicação no exato momento em que o mercado nos der a oportunidade de crescer para diversas regiões do Brasil, poderemos perder a oportunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (557.5 Kb)   docx (936.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com