TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia Empresarial

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.248 Palavras (5 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 5

Formular sete estratégias em quaisquer quadrantes da Matriz SWOT deste caso.

1- Quem Somos

Fundada em 2011, a Construplast é uma empresa que oferece soluções inovadoras de moradia, com alto conforto térmico e acústico, resistência e rigidez, a partir de materiais pré-moldados, constituídos de plástico reciclado.

1.1. O que fazemos

A equipe da Construplast é composta por profissionais especializados em projetar moradias populares a baixo custo, adequadas às variações geológicas e climáticas, adaptadas à diversidade de requisitos culturais e com um processo construtivo de baixo impacto ambiental.

Aliando alta tecnologia em projetos, sistema construtivo e materiais, a Construplast garante, além da economia de tempo e dinheiro, flexibilidade suficiente para adequar o projeto às necessidades ambientais e culturais de qualquer localidade.

Detém o conhecimento de uma tecnologia inovadora, sendo que seus projetos são desenvolvidos a partir de uma nova alternativa de matérias proveniente de plástico reciclado: os bloquetes de plástico pré-moldados.

A Casa de Plástico tem seu custo total reduzido em até 30%, se comparada a uma moradia convencional construída de tijolos. Especialmente porque, diferentemente das obras em alvenaria, que requerem canteiros, alicerces, ou seja, custos indiretos, as casas de plástico são construídas com bloquetes de plástico reciclado pré-moldados, necessitando apenas de parafusos para a montagem de sua estrutura.

Seu sistema construtivo permite ainda a expansão ou diminuição das medidas dos cômodos com facilidade e praticidade. Os custos para desmontagem também são minimizados, por não haver necessidade de destruir estruturas já existentes e pela possibilidade de reaproveitamento do material.

Em caso de mudança de endereço, o morador pode levar a casa consigo, instalando a unidade no novo endereço, mesmo se desejar alterar a planta original.

O processo construtivo permite tamanha rapidez na montagem da estrutura das casas, que unidades com dimensões entre 40 a 60 m2 são levantadas em apenas 1 dia. A redução dos custos pode ser ainda mais interessante se a quantidade de moradias for adquirida em lotes econômicos.

Características dos Projetos Construplast:

ESPAÇO – Além de reduzir o valor total de investimento, os bloquetes de plástico reciclado também provocam um melhor aproveitamento do espaço interno do imóvel, porque as paredes têm uma espessura menor se comparadas às similares de alvenaria, porém com conforto térmico e acústico aumentados.

No caso de moradias populares, com área útil total entre 40 e 60 m2, a redução da espessura das paredes propicia o melhor aproveitamento da área interna do imóvel em 12% ou 4 m2.

PRATICIDADE DO PROCESSO CONSTRUTIVO - Através de dutos já existentes nos bloquetes de plástico pré-moldados, as paredes recebem a instalação elétrica e hidráulica durante o processo construtivo, evitando retrabalho.

As estruturas podem ser construídas em até 1 dia, dependendo de suas dimensões, e sem gerar resíduos.

As paredes externas e internas podem receber qualquer tipo de acabamento convencional como concreto, argamassa, tinta, porcelanato, madeira etc, sem qualquer problema.

As estruturas permitem a construção de residências de até três andares.

ISOLAMENTO - A sobreposição de materiais nas paredes diminui a sensibilidade às variações de temperatura e ruídos, dando conforto térmico e acústico à moradia, sem a necessidade de instalação de ar condicionado ou qualquer isolante acústico.

DURABILIDADE – O plástico necessita de pelo menos 450 anos para se degradar, característica que confere aos projetos durabilidade estendida.

Os bloquetes de plástico pré-moldados recebem tratamento especial contra chamas, o que garante segurança aos seus moradores em caso de incêndio.

LOGÍSTICA – Os bloquetes de pré-moldados de plástico são fáceis e baratos de transportar. A estrutura de um projeto de 40 m2 de área útil pesa 450 kg, sendo que os módulos são paletizados.

DESMONTAGEM – Por conta da flexibilidade do processo construtivo, as estruturas podem ser desmontadas com rapidez e sem gerar resíduos de demolição, sendo que o reaproveitamento do material da estrutura é 100% reaproveitado.

Alguns projetos:

1.2. Áreas de atuação

A Construplast oferece soluções para os setores residencial, comercial e governamental. Os projetos são customizados primando pela alta qualidade, baixo custo e baixo impacto socioambiental. Orientados para a construção de:

 Residências;

 Escritório para canteiros de obras;

 Dormitórios para canteiros de obras;

 Chalés;

 Lojas;

 Quiosques;

 Guaritas;

 Bancas de revistas.

1.3. Nossos clientes

Os projetos estão orientados para atender as necessidades das populações de baixa renda que estão a procura de uma casa própria adquirida através de programas de habitação vinculados a prefeituras e órgão governamentais.

A Construplast também desenvolve projetos de estruturas de habitação temporária ou permanente para atender as necessidades de empresas do setor hoteleiro e do setor de construção civil.

1.4. Localização e abrangência de atuação

A Construplast será implantada na cidade de Santo André, na grande São Paulo, município que:

 Possui grande oferta de matéria-prima, por ter implantado um eficiente sistema de coleta seletiva;

 Já conta com uma cadeia de indústrias de reciclagem de materiais plásticos estruturada;

 Tem uma boa infraestrutura de logística - vias terrestre e marítima (proximidade do porto de Santos).

A equipe técnica de projetos e a estrutura de logística e capacitação de equipes de montadores serão preparadas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com