TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução da Apple

Por:   •  21/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.873 Palavras (12 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

JOÃO VICTOR DA SILVA

RA: 2082567

Apple Inc.

PIM III

Projeto integrado

Multidisciplinar-Pim III

Curso de tecnologia em gestão

Comercial da Universidade

Paulista para fim de avaliação

AFOGADOS DA INGAZEIRA

2020

RESUMO

A Apple é uma das maiores empresas do mundo figurando em terceiro lugar na produção de Smartphones. Foi criada em 1° de abril de 1976 por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne. Entre os produtos da empresa temos destaque para os Iphones, Ipad, Ipod, MacBook, Apple Watch. O local de venda dos seus produtos são as Apple Store, além dos produtos oferecem trabalho de assistência técnica, com a finalidade de facilitar e fazer com que seus clientes não procurem terceirizadas para o serviço. Vale lembrar que as pessoas não compram produtos, mas os benefícios que eles trazem. Uma das característica do marketing da empresa é fazer com que famosos utilizem seus produtos e, assim, estarão fazendo uma propaganda “grátis” da empresa.  Na compra de um Iphone, por exemplo, você compra junto o status que a marca proporciona, o prazer de ter determinado aparelho. O preço pago pelo produto vai além do valor numérico, ele demonstra a confiança do indivíduo na empresa e no produto. O público alvo da empresa são os jovens, mas também as pessoas de mais idade. Isso se deve ao fato da tecnologia utilizada em seus aparelhos e da qualidade existente. Algo interessante é que os vendedores da Apple trazem seus clientes para perto interagindo com esses indivíduos que podem utilizar os aparelhos dentro da loja por tempo indeterminado.  A estatística é bastante presente na empresa, através da estatísticas e de dados gráficos conseguimos chegar à conclusão que o Iphone X e o Iphone 8 são os modelos mais vendidos no mundo. A contabilidade nós mostrou que Apple cresceu 16% ao ano. A empresa teve um lucro de 59 bilhões de dólares, que corresponde a uma margem líquida de 22%. Através do conhecimento sobre ativo, ativo circulante, passivo, passivo circulante, patrimônio líquido conseguimos fazer um balanço patrimonial anual da empresa.  

Palavras-chave: Marketing. Produto. Clientes

Sumário

1.        FUNDAMENTOS DE MARKETING        4

1.1        Produto        4

1.2        Preço        6

1.3        Praça        7

1.4        Promoção        7

1.5        Público alvo        7

2.        ESTATÍSTICA        8

3.        CONTABILIDADE        9

INTRODUÇÃO

O objetivo principal desse projeto é descrever como uma das maiores empresas do mundo atua no campo do marketing, passando pela contabilidade e entrando na estatística. O produto da empresa que será analisado vai ser o Iphone, mas não deixaremos de fora a marca em si. No Marketing nós iremos analisar o público alvo da empresa, o mix de marketing composto pelos 4 Ps (produto, preço, praça e promoção). Na estatística será feita uma leve introdução sobre alguns conceitos principais e, posteriormente, irão ser apresentado alguns gráficos que  demonstrarão dados sobre a empresa. Entrando em contabilidade, iremos fazer um mapeamento da importância da disciplina com o sucesso da empresa.  Primeiramente, será feito uma apresentação com as principais características da empresa, com a finalidade de situar o leitor e facilitar sua compreensão.

A EMPRESA

A Apple é uma empresa criada no dia 1° de abril de 1976, Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne foram os responsáveis por sua criação. Durante seus 44 anos de funcionamento a empresa lançou produtos e serviços inovadores, a Apple é uma das maiores empresas que atuam no mercado de tecnologia, com destaque para smartphones, notebooks e tablets. Entre os produtos da empresa destacam-se os famosos iPhone , MacBook, Apple TV, iPad, Apple Watch e iPod. A Apple também atua no ramo de softwares, com o navegador Safari, o iTunes, o quicktime e os sistemas operacionais e de pagamentos Mac OS, OS X e o iOS, Apple Pay Brasil. Tem como sua principal referência o símbolo da maça, que hoje em dia já virou sinônimo da marca. Em 2007, tem início a produção de celulares pela marca, nesse período ela já possuía um amplo conhecimento na área tecnológica e repassou tudo isso para seus novos produtos. O Iphone foi um celular revolucionário, tinha câmera, tocador de áudio e internet. Olhando para os dias atuais parece que era algo fácil de ser produzido, mas para época foi algo totalmente inovador na sua área de atuação. A empresa tem sua sede em Cupertino, na California, nos dias de hoje opera mais de 500 lojas ao redor do mundo, incluindo países como: França, Canadá, Estados Unidos, China, Espanha, Brasil e diversos outros países. O local onde são vendidos os produtos são as chamadas Apple Store, além dos produtos fornecem conserto de software (parte lógica) e hardware (parte física). Steve Jobs foi o nome que representou a Apple em diversos congressos e apresentações de novos produtos, virou um grande influente da marca pelos diversos locais onde passava.  Os grandes concorrentes da Apple em sua área de atuação são a Samsung, Xiaomi, Huawei e a Motorola.

  1. FUNDAMENTOS DE MARKETING

  1. Produto

As pessoas não compram o produto, mas os benefícios que eles trazem traduzidos naquilo que o indivíduo espera. Quando a pessoa compra um Iphone, ela está comprando bem mais do que os tributos físicos. Compra junto o status que a marca proporciona, o prazer de ter aquele aparelho. No caso dos celulares, as pessoas compram um celular esperando que ele disponibilize determinado serviço e acessibilidade. A Apple fornece uma ampla acessibilidade e também um sistema operacional, que faz com que seus clientes fiquem satisfeitos. Além disso, possui uma forma física única e exclusiva da empresa a qual mantém até os dias atuais uma espécie de padrão em seus lançamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (370.4 Kb)   docx (189.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com