TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho Departamental Da Apple

Dissertações: Desenho Departamental Da Apple. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

Tem por objetivo apresentar a empresa Apple, seu histórico, visão, missão, perfil do cliente, visão estratégia e restrita, sua atuação no mercado mundial e seus princípios e valores. Esta pesquisa vem descrever e auditar interna e externamente as informações da empresa Apple, coletando as informações em diversos aspectos que colaborem para o sucesso ou fracasso desta empresa.

2. OBJETIVO

Apresentar visão e missão de uma empresa que sobre sai ao mercado mundial, seu diferencial, capacidade de renovação suas estratégias para conhecer sues consumidores e anseios.

3. JUSTIFICATIVA

Entender como a APPLE supera as expectativas do cliente, tendo como o resultado financeiro o fruto de consumidores satisfeito e gestão administrativa adequada.

Esta auditoria interna e externa tem como principio auxiliar o departamento de estratégia e planejamento, mostrando qual caminho percorrer para uma tomada de decisão e com isso sobre sair no mercado de atuação.

4. HISTÓRIA DA APPLE

A Apple foi fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs com o nome de Apple Computers, em 1974, na Califórnia. Com vendas anuais (no ano fiscal de 2006) em torno dos US$ 19,3 bilhões, e sediadas em Cupertino, na Califórnia, a Apple desenvolve, vende e oferece suporte a uma série de computadores pessoais, reprodutores de mídia portáteis, software e hardware.

5. MISSÃO

Oferecer soluções tecnológicas que gerem valor para o cliente, com qualidade, transparência e atitudes positivas.

6. VISÃO

Ser reconhecido como melhor provedor de soluções Apple do Brasil, com responsabilidade social, ambiental e alto grau de desempenho.

7. VALORES

7.1 SATISFAÇÃO

Trabalhar para que as nossas atividades superem as expectativas de clientes, sócios, funcionários e parceiros.

7.2 QUALIDADE

Atender de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo às necessidades do cliente.

7.3 COMUNICAÇÕES CLARAS E PRECISA

Ouvir atentamente e se expressar de forma simples e objetiva.

7.4 CRIATIVIDADE

Gerar idéias originais e úteis.

7.5 SINERGIA

Agir de forma coordenada para um objetivo comum.

7.6 DESENVOLVIMENTOS CONTÍNUOS

Promover a evolução pessoal e profissional das pessoas.

7.7 COMPROMENTIMENTO

Agir consciente de que a participação de cada um é fundamental para o sucesso do negócio.

7.8 RECONHECIMENTO

Valorizar a contribuição individual nos resultados com senso de justiça, compartilhando e celebrando o sucesso.

7.9 SUSTENTABILIDADE

Satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades.

8. PERFIL DO CLIENTE

Jovens e adolescentes. “Os jovens americanos amam a Apple. A afirmação pode gerar controvérsias, mas é o que diz o resultado de uma pesquisa realizada pela Piper Jaffray, nos Estados Unidos. Os produtos marcados pela maçã de Steve Jobs são destaque na lista de dispositivos desejados por grande parte dos entrevistados.

9. SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

A primeira lição de visão estratégica da Apple e primeiramente passar para aos administradores que ingressam em sua organização, que o objetivo principal e satisfazer, ou melhor, superar as expectativas do cliente. Alguns podem discordar dessa filosofia, dizendo que o objetivo e lucro. Mas para Apple, o resultado financeiro e fruto de consumidores satisfeitos e gestão administrativa adequada.

10. SISTEMA DE GESTÃO

A Apple foi uma das várias empresas altamente bem-sucedida fundada na década de 1970, que contrariou as noções tradicionais do que é uma cultura corporativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com