TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Faber Castell

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 2

Faber Castell

Responsabilidade socioambiental é um conceito empregado por empresas e companhias que expressa o quão responsáveis são as mesmas para com as questões sociais e ambientais que envolvem a produção de sua mercadoria ou a realização de serviços, para com a sociedade e o meio ambiente, buscando reduzir ou evitar possíveis riscos e danos sem redução nos lucro.

Corresponde a um compromisso das empresas em atender à crescente conscientização da sociedade, principalmente nos mercados mais maduros. Diz respeito à necessidade de revisar os modos de produção e padrões de consumo vigentes de tal forma que o sucesso empresarial não seja alcançado a qualquer preço, mas ponderando-se os impactos sociais e ambientais conseqüentes da atuação administrativa da empresa

Como bem sabemos a Faber-Castell por comercializar produtos que têm como matéria prima principal a madeira, então a mesma têm a obrigação de não devastar áreas de floresta nativa para seu cultivo, então a seguir alguns projetos que a empresa utiliza para cumprir com suas responsabilidades ambientais.

Projetos ambientais

• Projeto Animalis:

Monitora a fauna de uma área de 9.600 hectares de florestas.

• Projeto de Conservação do solo:

Promove a fertilização, nutrição e controle da erosão.

• Programa de Prevenção de pragas florestais:

Faz o monitoramento preventivo de pragas.

• Programa de Controle de incêndios:

Uma meteorológica eletrônica determina diariamente, o risco de incêndio nos parques florestais por intermédio da medição da umidade do ar, temperatura, direção dos ventos e outros indicadores.

• Programa de educação ambiental:

Deste projeto participam professores, alunos da rede de ensino municipal, produtores rurais e colaboradores diretos e indiretos, abordando questões ambientais de interesse local e global.

Destacam-se como principais os descritos a seguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com