TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão comercial Faber Castell

Por:   •  1/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

PRATA / 2019

Nº.

NOME

RA

01

JESSICA CANDIDO VILELA

1919447

02

03

04

05

06

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo uma era de mudanças, incertezas e perplexidade. Trata se o presente estudo de uma abordagem a respeito das práticas de gestão organizacional necessárias para que uma empresa garanta seu crescimento no mercado. Nunca como agora, a teoria administrativa se tornou tão imprescindível para o sucesso do administrador e das organizações. A constante necessidade de inovação e renovação, a busca de flexibilidade e agilidade para proporcionar mudança e transformação, a adoção de novas ideias. Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos, tendo como objetivo maior produtividade e atendimento a sociedade.

        Comunicação Empresarial é uma palavra derivada do termo latino "communicare", que significa participar algo, tornar comum. Trata se de uma atividade estratégica para as diretorias e presidências das empresas.

        Dentro da comunicação empresarial, destacam-se entre os principais canais de comunicação:

        Comunicação interna e comunicação externa. Cada canal de comunicação possui vantagens e desvantagens que devem ser consideradas durante o planejamento da comunicação empresarial.

A informática está presente em todas as empresas de alguma forma, independentemente de seu porte ou mercado de atuação. A constante evolução da tecnologia e a crescente exigência do mercado por eficiência, faz com que as empresas precisem cada vez mais de sistemas, aplicativos, dispositivos móveis, equipamentos, link de internet, telefonia, entre outros recursos.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1.1-Denominação

  1. W. Faber-Castell S. A.

1.2-Dados e Fatos Relevantes da Origem da Organização

        Faber-Castell é uma empresa produtora de material de escritório alemã, fundada por Kaspar Faber no ano de 1761, na cidade de Stein, próximo a Nuremberg. No ano de 1851, que Lothar von Faber introduziu a forma de lápis em madeira válida até hoje na indústria mundial de instrumentos de escrita. Mas somente no ano de 1898 que surgiu o nome Faber-Castell.

1.3-Natureza e Ramo de Atuação

        A Faber Castell trata-se de um grupo de empresas autênticas no ramo de material para escritório, dando, dentre outros, produtos para escrita, desenho e pintura.

1.4-Informações Sobre o Porte da Empresa

Empresa de médio porte, possui o total de 7.500 colaboradores, 23 escritórios de vendas no mundo, com representantes comerciais em 120 países.

1.5-Principais Produtos  

A Faber Castell e uma empresa que parte da infância de todas as crianças, independentemente de seu país. Seus principais produtos são: lápis, lapiseiras, canetas, borrachas e kits educativos.

1.6-Principais Concorrentes

As principais marcas concorrentes são: Labra, BIC, Crayola e empresas chinesas (Concorrência desleal).

  1. C OMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

2.1-Estrutura da Função de Comunicação na Empresa.

Tendo como objetivos específicos discutir o processo de comunicação na empresa como fator fundamental para o sucesso a comunicação eficiente, analisando o processo comunicativo, e sua eficácia, discutindo a utilização das ferramentas de comunicação na empresa geradoras de maior efeito na equipe.

2.2-A forma de Comunicação Interna da organização.

A empresa leva em consideração a cultura, os valores, missão e objetivos, mas o mais importante é que a informação seja clara e objetiva, utilizando-se de totens, quadro de avisos e Intranet para disseminar as informações relevantes.

2.3 – A forma de Comunicação Externa da organização.

A Faber Castell tem como princípio produzir produtos de alta qualidade para escrita, desenho, pintura e trabalhos criativos. Utiliza diversas ferramentas on-line com o objetivo de fortalecer a comunicação.  

2.4-Os Instrumentos, as Ferramentas e os Veículos de Comunicação Utilizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (221 Kb)   docx (88.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com