TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faber Castell

Por:   •  7/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.872 Palavras (8 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

DESIGN DE IDENTIDADE VISUAL – FABER-CASTELL

METODOLOGIA DE WHEELER

6L

IGOR GUERRA DA SILVA

MARINA YUKIE NAKAMURA YOSHIHARA

RAFAEL GOMES MAITINO

RENATO MEDEIROS

SÃO PAULO, NOVEMBRO DE 2015[pic 1]

SUMÁRIO

1.        FASE 1 – PESQUISA        

1.1.        ESSÊNCIAS DA FABER-CASTELL        

1.2.        OBJETIVO        

1.3.        SOBRE A EMPRESA        

1.4.        CONCORRÊNCIA        

1.5.        RELAÇÃO COM STAKEHOLDERS        

2.        FASE 2 – ESTRATÉGIA        

3.        FASE 3 – DESIGN        

4.        FASE 4 – PONTOS DE CONTATO        

4.1.        BENEFÍCIOS IMEDIATOS AO REALIZAR UM BOM MERCHANDISING        

5.        FASE 5 – GERENCIAMENTO DA MARCA        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

  1. FASE 1 – PESQUISA

Os valores da Faber-Castell são definidos pela própria marca como "Essências de Marca". Esses valores centrais compõe uma série de diretrizes, além da definição de estruturas que ajudam a criar, como definido pela própria empresa, um "Alicerce para gestão consistente da marca". Essa gestão considera não só a relação com o consumidor, mas também leva em conta o relacionamento com o cliente, mas também com parceiros de negócios, sociedade e meio-ambiente.

  1. ESSÊNCIAS DA FABER-CASTELL

  • COMPETÊNCIA E TRADIÇÃO

Usam sua competência – que tem origem em suas raízes, história, experiência e aprendizado constante – e espírito empreendedor para moldar seu próprio futuro. Isso garante um know-how bem fundamentado para manter ou construir uma liderança sólida, alto nível de credibilidade e uma forte rede global de comunicação e distribuição baseada em parcerias justas.

  • QUALIDADE EXCEPCIONAL

Estão determinados a ser os melhores com todos os produtos e serviços. Respeitam as necessidades dos mercados regionais, sempre tendo em mente as exigências globais.

         Entendem que a qualidade garante:

  • Um diferencial claro, além de valor agregado aparente e relevante
  • Alto desempenho
  • Design característico e atemporal

  • INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

Para eles, inovação e criatividade representam pioneirismo e o fornecimento de melhorias contínuas para oferecer soluções com benefícios relevantes aos consumidores finais. Estimulam sua própria criatividade por meio de uma atmosfera de trabalho aberta, dedicação, comprometimento e equipes de trabalho multidisciplinares internacionais.

  • RESPONSABILIDADE - SOCIO-AMBIENTAL

Sentem uma obrigação e um compromisso constantes com as pessoas e o meio ambiente. Praticam sua responsabilidade social dentro da empresa, com parceiros de negócios e com a comunidade. Priorizam e realizam uma busca contínua por processos e materiais ecológicos que os permitam contribuir para a preservação do planeta. Sempre preveem futuras tendências e impactos para cumprir com suas obrigações e garantir a sustentabilidade.

  1. OBJETIVO

De origem Alemã, na cidade de Stain, a marca teve seu objetivo defindo pelo seu então administrador, Lothar von Faber, em 1839, que é "Atingir a mais alta posição produzindo os melhores produtos do mundo".

  1. SOBRE A EMPRESA

Líder mundial no segmento de lápis de madeira, a Faber-Castell possui mais de 2.000 produtos em seu portifólio que abrangem diversas linhas de negócio focadas em publicos distintos. São eles:

  • INFANTIL: A linha escolar foi exclusivamente pensada para suprir as necessidades desse público. Ela oferece qualidade superior, considerada referência no segmento, possui produtos específicos para diversas linha estárias, cada uma atendendo necessidades especificas, não limitando-se apenas a lapis de cor, mas também canetinhas e massinhas de modelar.

  • ADULTO: Linhas Design e Artística desenvolvidas para agradar um público diferenciado, que possui conhecimento sobre materiais e pigmentos, além de procurar por características muito especificas na hora da escolha. É importante ressaltar que o público adulto utiliza os produtos profissionalmente.

  1. CONCORRÊNCIA

O principal desafio da Faber-Castell quando trata-se de concorrência é o fato do desenvolvimento técnológico permitir uma evolução dos processos de produção tornem-se cada vez mais eficientes, permitindo uma concorrência com qualidade semelhante.

Na Linha escolar, o maior concorrente é a BIC, que possui um preço menor e uma qualidade inferior, e por se tratar de um segmento voltado para o público infantil, não existe a exigência de uma qualidade premium.

Quando se trata das Linhas Design e Artística, a Faber-Castell possui concorrentes específicos, que possuem excelente qualidade. A escolha do público é baseada em preferências pessoais e indicações. os principais concorrentes são: Derwent e Prismacolor Premier.

É importante ressaltar também que os softwares estão cada vez mais acessíveis, substituindo parte do processo que outrora era manual. A Faber-Castell está dando seus primeiros passos nesse campo, desenvolvendo um sistema de Pixel Art, visando unir trabalho manual e digital. O serviço chamado Color Pxl encontra-se disponível no site da empresa para download gratuíto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (142.2 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com