TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Faculdade Tecnologia em Logística

Por:   •  2/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  3.293 Palavras (14 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA

Faculdade Tecnologia em Logística




Igor Bezerra RA 3951138
João Marcos Pereira RA 3837033
Talita Chagas RA 3873676
Wanderson Bispo RA 3953858
Wilson Gonzaga RA 3873684


PROJETO INTEGRADOR III: ISOTECK BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

São Paulo
        2019

  UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA

Faculdade Tecnologia em Logística



Igor Bezerra RA 3951138
João Marcos Pereira RA 3837033
Talita Chagas RA 3873676
Wanderson Bispo RA 3953858
Wilson Gonzaga RA 3873684

PROJETO INTEGRADOR III: ISOTECK BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Trabalho do curso superior de Tecnologia em Logística da Universidade Santo Amaro – UNISA, como requisito parcial para aprovação da disciplina Projeto Integrador, sob a orientação do Prof. Oscar Bombonatti.

São Paulo
2019


Agradecimentos        

Agradecemos primeiramente a Deus por ter nos proporcionado chegar até aqui. Aos professores que sempre estiveram dispostos a ajudar e contribuir para um melhor aprendizado, em especial o professor Oscar, que nos orientou e incentivou tornando possível toda pesquisa e o desenvolvimento do trabalho.

Queremos agradecer também a Empresa Isoteck que abriu as portas para a nossa pesquisa, colaborando em fornecer dados e mostrar o dia a dia de cada um dessa maravilhosa equipe, o funcionário de compras Bernardo que foi nosso informante, onde conseguimos analisar a situação e encontrar os problemas pertinentes, agradecemos ao Sidney que é o gerente da empresa e também contribuiu com as informações, dando todo auxilio e explicações que precisávamos.          


                                             Sumário

1. Introdução .................................................................................................... 1

2. Histórico da Empresa................................................................................... 4

3. Cenário e Realidade da Empresa (Situação Atual) .................................. 6

4. Tema: Isoteck Brasil, Planejamento logístico............................................ 8

5. Objetivo.......................................................................................................... 9

6.Finalidade.......................................................................................................14

7. Situação atual................................................................................................15

8. Alinhamento estrategico...............................................................................16

9. Contribuições.................................................................................................17

10. Cronograma................................................................................................ 18

11. Conclusão.....................................................................................................19

12. Referencia bibliográfica..............................................................................20


1.Introdução

           A Isoteck Brasil é uma empresa que fornece soluções em isolantes elétricos com abrangência em todo o território nacional, seus principais clientes são as mais conceituadas empresas brasileiras fabricantes de transformadores à óleo e à seco, motores, hidro geradores, resistências elétricas e indústrias eletroeletrônicas em geral.
          Dentre as diversas áreas da organização, a logística deve ter um tratamento diferenciado, considerando sua posição estratégica, e seu amplo relacionamento com outros setores da companhia.

A finalidade desse trabalho é pesquisar as subáreas da logística, estoque, transporte, PPCP e compras. Analisando-as do ponto de vista estratégico, verificando sua integração com todas as demais áreas e sua contribuição a estratégia da empresa, visando ter uma área de supply chain bem estruturado, buscando melhorias continuas.

         A metodologia em pesquisa exploratória com análise qualitativa, aonde foi feito uma pesquisa nas Subárea da logística, como PPCP, compras, estoque e transporte. Os dados coletados foram feitos através de um funcionário da Isoteck que conversou e buscou informações em todas as áreas citadas.

Segundo Gil caso (2008) a pesquisa exploratória trata-se de se familiarizar-se com um assunto ainda pouco conhecido e pouco explorado.

Ex: Pegar um assunto aonde não foram criadas hipóteses para solucionar ou opinar sobre um caso e fazer uma pesquisa exploratória a fundo. Gil (2008) citou um exemplo nos mostrando à importância acerca da tecnologia, pois, um homem para chegar a Marte sem o uso das tecnologias gastaria dois anos ou mais, mas se adaptarmos a hipótese de usa-la a favor desse fato o tempo de chegada seria menor, ou seja, aproximadamente quarenta dias diminuindo mais que a metade do tempo esperado anteriormente.  

Sendo assim a pesquisa exploratória te levará a conhecer e construir hipóteses para que uma solução seja gerada onde você pode adquirir estratégias, diminuindo o total de tempo que seria gasto.

Conforme Gil (2002) a análise qualitativa pode ser definida de maneira relativamente simples, pois ela depende de muitos fatores, tais como, a natureza dos dados coletados, a extensão da amostra deles e os instrumentos de pesquisa em si, dado a partir da participação ativa do observador com relação aos alvos de sua pesquisa em que será possível confirmar ou não a hipótese e a proposta da mesma.

                Método é o conjunto de atividades sistemáticas e racionais que busca minimizar processos e possíveis erros ou interpretações distorcidas, de forma a alcançar os objetivos propostos. Desse modo, a pesquisa exploratória de análise qualitativa consiste em uma detalhada avaliação de um assunto pouco abordado, por meio de observações ou análises que visam de identificar padrões ou hipóteses para então qualificá-los e propor uma intervenção.

Nesse trabalho iremos usar os dados primários e secundários, nos dados primários usaremos (informações advindas de um integrante do grupo que trabalha na empresa). De acordo com Honorato (2004), dados primários são os dados pesquisados por pessoas que tenham informações sobre o assunto pesquisado, ou seja, dados obtidos diretamente na fonte, e dados secundários são recebidos de artigos livros e publicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (425.1 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com