TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE DE GOIÂNIA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Por:   •  1/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.850 Palavras (8 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

FACULDADE DE GOIÂNIA

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

 Antônio Loredano De Carvalho, RA; 7475671339.

Jorge Augusto O. Neves, RA; 7400558629.

Juraci Gomes de Oliveira, RA; 7626712117.

Marcio Santana Da Silva, RA; 7626710265.

Rodrigo Alves Do Espirito Santo, RA; 7297618493.

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Comportamento Organizacional

Professora: Lorena Fleury

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Comportamento Organizacional

Trabalho acadêmico com vista à aprovação

da disciplina de comportamento organizacional do 1º e 4º período do curso de Logística da Faculdade de Goiás- FAG.

GOIÁS-FAG


INTRODUÇÃO

Vivenciamos um cenário empresarial muito competitivo, pelo elevado grau de instabilidade, diante desta realidade existem técnicas que auxiliam no comportamento organizacional das organizações, fazendo com que os colaboradores estejam sempre motivados para exercerem suas atividades diárias.

Etapa 1

Passo 1

AMRJ- Consultoria

Passo 2

De acordo com Caravantes 2008, liderança é o processo de desenvolver ideias e uma visão, viver de acordo com valores que deem suporte a tais ideias e visão, influenciando terceiros a incorporarem-nas em seus próprios comportamentos, bem como tomar decisões difíceis sobre pessoas e demais recursos.

De acordo com Caravantes 2008, Maiêutica é a busca da verdade no interior do homem, o processo era conduzido por Sócrates em dois momentos distintos ele levava seus alunos a questionar seu próprio conhecimento sobre um assunto e em seguida, Sócrates fazia com que concebessem uma ideia ou opinião sobre o mesmo assunto.

De acordo com Caravantes 2008, visão sistêmica são o crescimento e o aprofundamento do conhecimento humano, entretanto, não só trouxe vantagens, pois, à medida que o individuo procurava penetrar mais fundo em uma determinada área, sua visão global como um todo ficava reduzida, ou seja, hoje para analisarmos um cenário e necessário termos um a visão mais ampla do mundo ao nosso redor.

Passo 3

Digg`s picolés.

Passo 4

  1. Qual a importâncias das ações do Sr.Luiz Augusto para a mudança da organização?

R: Era levar ao seu publico alvo a excelência em atendimento, além dos melhores produtos do mercado. Assim apresentando um projeto motivacional e ferramentas que estimulem os colaboradores.

  1. Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor? 

R: A necessidade para que haja um foco voltado para a organização contemporânea adotando uma cultura um comportamento em relação às pessoas do ambiente fazendo inovações com o intuito de anemizar as pressões internas, sendo assim permitindo certa influência nas mudanças ocorridas nas sociedades onde o processo de compras seja voltado primeiramente para uma pessoa ou sua necessidade básica, valorizando o consumidor e conhecendo os passos na operação de compras.

  1. Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistémica do negócio e entender, claramente, a missão visão e valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo?

R: É fazer com que o colaborador transmita para os indivíduos que se encontrão envolvidos nas organizações empresariais com clareza passo a passo as exigências objetivos e intenção da organização sem que venha deixar dúvidas em relação ao desejo da empresa que seria fazer um trabalho com seriedade honestidade sempre respeitando os valores e integridade não só da instituição como também do seu público alvo.

 

  1. Como um grupo de pessoas alteram comportamentos? Apresentar um exemplo de antes e depois e o estímulo para a mudança?

R: cada pessoa possui uma identidade diferente umas das outras opiniões e atitudes diferentes ações objetivas regras e valores, sempre buscando a sua satisfação. EX.: cada indivíduo possui culturas diferentes umas das outras um bom exemplo seria a diferença regional, uma empresa situada numa determinada região do país sendo ela na região do nordeste, contrata uma pessoa que seria de outra região vinda do sul do país, essa pessoa que esta sendo contratada possui sua própria crença valores hábitos diferente de quem a esta contratando no caso a empresa, sendo assim a contratada deverá fazer uma reciclagem de forma que ela venha a se encaixar nas normas da empresa.

Etapa 2

Passo 1

1.

A organização econômica tem objetivos econômicos, mediante a criação de um mercado comum, uma vez usada esse meio dentro da organização poderá alcançar um patamar considerável na economia.

Existem varias vantagens da organização econômica e são muitos das mais variadas natureza e efeitos benéficos decorrente da economia, como: economia de escala, reforço e capacidade de negociação e vantagens para os consumidores, entre outros.

As dificuldades também são um contexto dentro dessa organização econômica, onde se encontra a resistência psicológica das populações, a formação da opinião pública. Equilibrando essas duas fases do cenário econômico, amenizamos os problemas e chegamos a um resultado satisfatório.

Aqui estaremos abordando sobre a organização humana que se trata de como a empresa se deve preocupar com os colaboradores de forma singela e trazer o máximo possível esse funcionário para a metodologia da empresa, sempre o respeitando tentando entender seus problemas e o ajudando da forma mais clara possível fazendo com que eles se sintam mais a vontade possível porem que eles estejam atendendo as expetativas da organização, o incentivando dando treinamentos para eles cursos de forma que o mesmo futuramente venha contribuir para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (126.5 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com