TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Forma de Comunicação

Por:   •  24/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Refletindo sobre as diversas forma de comunicação que existem e que são importantes para valorização cultural de cada indivíduo na atualidade. Podemos notar ao longo de todos os fóruns e aulas os fatores que impedem o ser humano a ser valorizado pelo que sabe e pelo que se fala. Ler sempre foi algo de muita interferência social na sociedade, possibilita a entrada de outro mundo na vida do indivíduo, através da literatura ou revistas e livros. Entretendo, estimulando a reflexões sobre a realidade atual e passada, ou simplesmente nos fazendo escapar das dificuldades que são enfrentadas na vida diária.

Ler é uma viajar por um horizonte ilimitado de conhecimento, é também um exercício agradável que nos gera o aprendizado. A leitura realiza sonhos despertando a curiosidade e a criatividade, mostrar à importância da leitura na formação do indivíduo através de metodologias teóricas, para que possa despertar no leitor a vontade de se ler para crescer pessoalmente e profissionalmente, passando essa cultura de gerações á gerações.

Quando o indivíduo tem oportunidades de ouvir, ver e sentir leituras diversas, maior será o seu repertório verbal e escrito e a sua sensibilidade para compreender o que lê e ouve será enorme. Isso isto se entende como um ato crítico em que o indivíduo cria uma posição ativa no que você está lendo, entende o que o autor quer passar. Entretanto, a leitura em si é uma atividade reflexiva e crítica em que o leitor maneja o texto de forma liberal tentando compreender a essência de seu significado.

Educadores tem um papel muito importante na iniciação do indivíduo no mundo da leitura, nesse sentido, surgem como interventores dos no processo de construção de conhecimento pessoal. Pois, no caso da leitura, não basta que o indivíduo leia diversos livros. Educadores e alunos precisam estar ligados nesse processo que é essencial para a vida do leitor, possibilitando perceber e sentir de verdade que a leitura é um elemento essencial para a vida incentivando a consciência crítica, tornando o indivíduo um sujeito participando com opiniões sobre o seu meio social.

Simplificando, aprendizagem é uma concepção de perspectiva se funde com passado e o presente para construir um futuro. Tão importante quanto o ambiente, o reconhecimento de sua bagagem de leitor que o indivíduo construiu em sua vida vai lhe permitir a compreender o conhecimento e o reconhecimento do mundo à sua volta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com