TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fuga das Galinhas

Por:   •  15/12/2021  •  Relatório de pesquisa  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Relacionar as posturas de liderança observadas no filme.

• Líder democrática e afetiva: a galinha Ginger estabelecia as metas por meio da participação grupal e tomava decisões de forma rápida. Lidera de forma positiva e inovadora.

• Líder liberal e treinador: o galo Rocky se preocupava em criar um bom clima entre a equipe. De forma persuasiva e carismática motivou o grupo fazendo com que elas percebam que formam um grupo e não um agrupamento.

• Líder autocrático e coercitivo: o casal Tweedy se mostra inflexível quanto à maneira que o trabalho de ser executado. Acreditando que só a sua visão e experiência são relevantes para o processo.

• Líder autocrático e modelador: o galo Fowler se mostra intolerante e relutante as novas abordagens de liderança.

Relacionar o perfil dos liderados, contextualizando com passagens do filme.

As galinhas se encontravam desmotivadas e conformadas com a sua situação. Observa-se isso na cena após a conversa de Ginger e Rocky quando Rocky volta e percebe todas tristes ao saberem que seriam mortas com a chegada da máquina. Na conversa com Ginger, Bunty demostra sua conformidade “Encare os fatos, colega”. “As chances de sair daqui são de uma em um milhão.” Foi muito difícil para a Ginger conseguir motivar as suas companheiras, pois faltava-lhe o carisma e o poder de persuasão de Rocky.

Relacionar os tipos de missões observadas no filme, contextualizando com o filme.

O principal objetivo era fugir da granja. Após inúmeras tentativas frutadas, Rocky aparece com a missão de ensinar as galinhas a voar, mas não conseguem. Ginger surge com a ideia de construir algo que voasse, surgindo assim a segunda missão. Com dedicação, motivação e com os atributos que cada uma possuía as galinhas conseguem o tão sonhado objetivo.

Pontuar quais os principais erros do processo de liderança observado no filme.

Ginger no inicio transmitia os detalhes dos seus planos de maneira muito técnica, dificultando o entendimento por suas interlocutoras, impedindo assim o engajamento nos projetos. Rocky tem um excelente poder de persuasão, mas lhe faltava planejamento e visão estratégica. O Fowler possuía conhecimento prático, mas não tinha flexibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com