TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  1/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

Desde o nascimento até 1 ano e meio, dependendo também dos estímulos que irá receber, as crianças conhecem o mundo, os outros e os objetos ao seu redor a partir de interações, (dos vínculos, adequados com adultos de referência)  da percepção – sentidos, (através do tato, do olhar, do paladar), da imitação, e da experimentação, portanto e importante que o que for oferecido a essa criança seja adequado        a sua faixa etária. Na sua próxima fase do desenvolvimento, que vai a partir do aparecimento da linguagem até 6, 7 anos de idade, se desenvolve a imaginação e a fantasia, faz de conta, teatro, contos, construção de conceitos, e através da expressão de múltiplas linguagens, as verbais e não verbais. Limitaremos-nos até a idade os 7 anos.

No processo de desenvolvimento infantil, ao qual todas as crianças passam, faz-se necessário que elas seja estimuladas a desenvolverem habilidades que garantam a sua auto-suficiência, e nesses aprendizados do dia a dia que tornaram elas cada vez mais adultas.

Na educação infantil o brincar e de suma importância, por isso e necessário priorizar as vivências e atividades lúdicas para que os alunos possam ampliar seus conhecimentos através da busca e da descoberta, sendo eles curiosos ou não por natureza. No primeiro momento a criança passara pelo processo de adaptação ao “universo novo”, com o tempo será divertido e educativo, sendo que cada criança reage de uma forma nesse processo.

Com organização e planejamento é possível que se obtenha um grande êxito na árdua tarefa de educar. Assim é a necessidade de se ter um espaço educacional organizado, estrategicamente planejado, pois neste espaço entrará indivíduos que estão começando a descobrir o ambiente ao seu redor, tudo poderá ser atraente ou dependendo do contexto no qual essa criança estará tudo será repulsivo. Para isso o empenho de se estarem em observação e em constante mudança, procurando sempre adaptações necessárias as diferentes necessidades de cada aluno, segundo o qual cada professor irá presenciar.

                        

  1. Projeto InterdiSciplinar

Para que se pudesse obter uma maior compreensão o conhecimento foi divido em, vários compartimentos, chamados também de disciplinas. Logo surgindo os projetos interdisciplinares, segue então abaixo 4 deles que produzimos.

Alfabetização e Letramento

Apresentação:

TEMA: Alfabeto cantado.

Justificativa: Verificado a necessidade e seguindo as orientações pedagógicas, apresentaremos aos alunos o alfabeto, sendo um bom momento para que eles através da música possam fixar o conteúdo com êxito, estabelecendo também a relação das letras com a música.

A criança desde o ventre de sua mãe já ouve sons, como a batida do coração e os barulhos que alguns órgãos, portanto já estimulada desde sua concepção, fazendo nos crer que o interesse pela música os fará assimilar melhor o conhecimento que pretendemos passar.

Objetivos:

GERAL:

Reconhecer o alfabeto;

ESPECIFICOS:

Interagir com os outros alunos;

Gesticular e conhecer novas palavras;

Demonstrar a importância da assimilação da imagem ao som.

Metodologia e estratégias: Trabalhar a coordenação motora (mostrar as placas conforme a música); trabalhar também a concentração; discutir o conhecimento que cada aluno tem em relação ao alfabeto.

Recursos: Para a execução desse trabalho será necessário o professor e os alunos; será necessária também uma televisão, CD ou pendrive (que contenha a música especifica, “Abecedário da Xuxa”), placas com as letras e os devidos desenhos relacionados a cada uma delas, em uma quantidade na qual cada criança poderá ter acesso a duas ou mais placas (essas placas serão impressas com os desenhos já coloridos, e as letras que irão complementá-las, serão produzidas em e.v.a. e em seguidas coladas nas placas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com