TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  6/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

Pirapora do Bom Jesus/2021

Nº.

NOME

RA

01

Victor Raique de Oliveira Gomes

2142903

02

03

04

05

06

INTRODUÇÃO

É indiscutível nos dias atuais a importância das teorias gerais da administração, comunicação interna e teoria da informática para o sucesso das organizações, lembrando que o conteúdo a seguir rege as informações baseadas nas teorias clássica e cientifica.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A Empresa KORETECH SISTEMAS LTDA fundada em 2001, atua no setor de embalagens e soluções produtivas, aonde seu principal ramo é a produção de fita adesiva para fechamento de caixas. No ramo de fitas adesivas atualmente existem diversos concorrentes, sendo os principais: 3M COMPANY e ADELBRAS FITAS ADESIVAS; hoje a KORETECH SITEMAS LTDA se coloca em quarto lugar em território nacional dentre as indústrias de fitas adesivas.

A KORETECH SISTEMAS LTDA, tem duas plantas industriais, uma localizada em Barueri-SP e a outra em MANAUS-AM, produzindo em média 22.000.000 m² por mês, com uma base de 2.000 clientes ativos e 250 funcionários.

Abaixo temos a Missão, Visão e Valores da KORETECH SISTEMAS LTDA.

Missão - Agregar valor aos nossos clientes de forma sustentável através de tecnologia avançada, garantindo melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Visão - Ser referência em soluções e tecnologia autoadesivas para os negócios e o dia a dia dos nossos clientes.

Valores • Respeito com os colaboradores, clientes e fornecedores. • Compromisso e transparência com clientes e fornecedores. • Ética em todas as nossas ações.

Atualmente a KORETECH SISTEMAS LTDA, utiliza o modelo teoria clássica e cientifica para administração dos seus negócios, aonde existe uma hierarquia e cadeia de comando para a execução das tarefas, seguindo a linha da administração cientifica: Planejar, Preparar, Controlar e Executar.

                             [pic 2]

A KORETECH SISTEMAS LTDA, tem como compromisso e responsabilidade social e levando como base a norma SA 8000, como: Trabalho Infantil, Trabalho Forçado, Saúde e Segurança, Liberdade de Associação e o Direito Á Negociação coletiva, Discriminação, Praticas Disciplinares, Expediente de trabalho, Remuneração, Promoção de Ações Socio-Ambientais, Sistema de Gestão e Código de Ética.

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A comunicação empresarial é um dos pilares para o sucesso de uma organização, sendo assim a KORETECH SISTEMAS LTDA, vem constantemente se atualizando para manter uma comunicação efetiva, na comunicação interna a empresa utiliza skype, e-mail informativos, quadro de avisos.

Comunicação externa a empresa utiliza vários tipos de ferramentas, como site, e-mail marketing, marketing digital por meio de redes sociais, tais como: Facebook, Instagram e LinkedIn. Na comunicação do setor comercial com o cliente são utilizadas ferramentas como, e-mail, whats app e sistema de telefonia.

Na comunicação interpessoal é utilizo a comunicação direta com o departamento responsável sem que haja interferência de outros departamento e superiores, assim sendo, ficando uma comunicação suave e sem burocracia.

Atualmente a KORETECH SISTEMAS LTDA não tem um departamento montado como setor de atendimento ao cliente, toda a reclamação é encaminhada ao setor responsável, exemplo: Reclamação vinda dos clientes passa pelo departamento comercial para que após o preenchimento de uma RNC o departamento de qualidade comece a tomar ação sobre a reclamação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (118.5 Kb)   docx (56 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com