TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA

Por:   •  1/9/2021  •  Ensaio  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

DISCENTES: DOUGLAS FERNANDES GOMES, EUGENIA DOS SANTOS MACHADO, JULIANA GOMES RODRIGUES

GESTÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA II

Respostas da atividade Estudos autônomos e exercícios

1- Possuem uma malha rodoviária de excelência, contam com serviços de logística especializado, com entregas especificas e rápidas através de custos fixos e variáveis, previamente, calculados além de contar com linhas aéreas, ferrovias, Duto vias (dutos) e aquaviário além de preços promocionais de fretes dependendo das distancias., tarifas decrescentes e uniformes.

3 - a) O produto é levado de caminhão a um armazém onde se faz a consolidação de fretes menores em grandes fretes. Um transportador aéreo ou marítimo é usado para levar os produtos ao destino.

b) A segunda alternativa (B) é a remessa direta por transportador aéreo ou marítimo sempre que se trate de uma região com volume significativo de transações.

Essa é uma opção razoável quando se trata de cargas maiores do que as da alternativa A.

c) um embarque de autopeças de Detroit, Michigan, para a Cidade do México, via aérea, ferrovia, piggyback, hidrovia ou caminhão;

d) a alternativa de utilizar um serviço de courier, cosmo FedEx ou UPS. E uma opção especialmente útil para pedidos urgentes. O transporte aéreo é o modal

mais usado nesse último caso.

4 - São fundamentais na escolha do serviço de transporte: 1) tarifas dos fretes; 2) confiabilidade;

3) tempo em trânsito; 4) perdas, danos, processamento das respectivas reclamações - e rastreabilidade; 5) considerações de mercado do embarcador; 6) considerações relativas aos transportadores.' Embora as tarifas de frete sejam importantíssimas e muitas vezes constituam o fator determinante da opção, o serviço continua sendo o principal dentre todos os fatores.

fiabilidade) como os fatores principais na escolha de um serviço, seguidos pelo custo. Nos Estados Unidos, os embarcadores chegam a considerar a confiabilidade mais importante do que o custo e outras variáveis de serviços.

6 – a) Isso ocorre devido o transporte de cargas incompletas ou fracionadas, o transportador atende vários remetentes distintos, aumentando assim o tempo em trânsito devido aos locais distintos de desembarque de mercadorias.

b) Isso ocorre devido à distância, pois o transporte rodoviário apresenta maior vantagem de tempo médio de transporte em distancias menores.

c) Por possuir uma menor variabilidade não importando a distância, isso em valores absolutos e em condições operacionais normais.

d) Isso ocorre devido as operações de carga e descarga, movimentação nos terminais, classificação e montagem dos vagões, ocasionando uma maior variabilidade no tempo em trânsito.

9 – a) Seria necessário avaliar a situação, verificar o que ocasionou o atraso. Caso o atraso tenha ocorrido por negligência ele deveria pagar, se o atraso foi ocasionado por causas naturais, congestionamentos, entre outros motivos, ele não deveria pagar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com