TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PROJETOS DE ONDE SURGEM SUCESSO FRACASSO

Por:   •  26/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

CAMILA TEIXEIRA - RA:20013

ADMINISTRAÇÃO 6° TERMO

AULA 02 - GESTÃO DE PROJETOS DE ONDE SURGEM SUCESSO FRACASSO

  1. Projeto de IT Civil do NHS

Podemos identificar uma boa ideia inicial para o projeto, o fato de revolucionar com tecnologia traria um grande adianto no NHS, profissionais trabalhando com tempo de resposta reduzido e resultado de pesquisas no servidor objetivos. Por se tratar de um projeto revolucionário exigia uma experiência proporcional dos gestores para liderança, desenvolvimento, tomada de decisão e execução, foi onde podemos observar que começou a sequencia de passos direcionando para o insucesso, sendo eles: planejamento inadequado, definição de projeto, inexperiência, cronograma e expectativas irreais, falta de suporte e envolvimento da alta gestão.

Por se tratar de erros relativamente primários poderiam sim ter sido minimizados ou até mesmo evitados em sua grande maioria. Começando pela contratação de gestores experientes em todos os aspectos, mas principalmente nos burocráticos, podemos ver o relato no texto onde o primeiro apontamento é disputas contratuais, analisando assim uma dificuldade em se posicionar na tomada de decisão mediante seus fornecedores acarretando um efeito cascata nas outras etapas. Inclusão do cliente no acompanhamento das fases tomando nota do progresso positivo ou na necessidade de melhoria para tonar sua necessidade de fato suprida, em muitos casos o gestor sabe como conduzir o projeto, mas somente o usuário pode dar o feedback se o processo caminha para certeiramente para o esperado por ele. Trabalhar em cima de dados realistas, ou seja, cumprir o plano de pesquisas preliminares projetando custos e prazos, margem de erros e o desenrolar para que tudo saia da forma mais eficaz possível e tendo posse de todos os recursos disponíveis.

Para que o gestor tenha sucesso em seu projeto é necessário cumpri detalhadamente o planejamento bem elaborado, contando com todas as possíveis condições adversas que poderem atrapalhar seu andamento, tendo outras opções rápidas para assegurar que não somente prazos sejam cumpridos, mas para que os custos não sejam ultrapassados evitando prejuízo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com