TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO EMPRESARIAL, TECNICAS DE INFORMÁTICAS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Por:   •  20/12/2021  •  Projeto de pesquisa  •  4.190 Palavras (17 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

RESUMO

O presente estudo visa à elaboração do Projeto Integrado Multidisciplinar, que têm a finalidade, por meio de um estudo de caso da empresa Casa Modelo situada em Coari-Am, seu ramo de atuação e de matérias de construção, assim iremos descrever a gestão empresarial da empresa, aplicando as teorias da administração que organização prega, incluindo a comunicação empresarial interna e suas técnicas de informática relativas ao uso da tecnologia da informação e comunicação. Assim demonstraremos as principais ferramentas dessa gestão, para se ter uma boa administração aplicada pela empresa definida como elemento que compõe estudo onde se baseia nas disciplinas estudadas neste semestre englobando o aprendizado na realidade vivenciada em campo.

 

Palavras Chave: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Tecnologia da Informação.

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        1

2        DESENVOLVIMENTO        1

2.1        Descrição da Empresa        1

2.2        Fundamentos da Adminitração        1

2.3        Comunicação Empresarial        1

2.4        Técnicas de Informática        1

3        CONCLUSÃO        1

REFERÊNCIAS bibliográficas        1

  1. INTRODUÇÃO

As mudanças e transformações que ocorrem no meio empresarial são constantes, as atividades aprimoradas na informação e no conhecimento com a tecnologia que engloba o meio administrativos das empresas em manter a capacidade competitiva no mercado. Para se obter o controle das informações reativas no ambiente empresarial interno se torna cada vez mais valioso para o negócio.

Com o crescente avanço tecnológico e a globalização dos últimos anos, a busca pelo aprimoramento das informações têm se tornado um dos principais objetivos da gestão empresarial. A tecnologia se tornou um elemento chave no processo de gestão, pois elas auxiliam os processos de diferenciação de mercado e destacando favoravelmente a empresa frente à sua concorrência.

Da mesma forma, quando a tecnologia não é bem empregada e as informações não são devidamente compreendidas, impera um clima de incerteza que afeta o ambiente e as tomadas de decisões, comprometendo tanto a estrutura organizacional como o comportamento da empresa. No complexo mundo de negócios de hoje, é fundamental que os profissionais entendam como a tecnologia pode ser utilizada de maneira eficaz para crescimento organizacional de seus negócios.

Dessa forma, o projeto integrador multidisciplinar se baseia no estudo da Casa Modelo uma empresa do comércio varejista de matérias de construção em Coari de maneira em geral este comércio de materiais de construção contribui com uma parcela significativa das atividades econômicos do município, com sua demanda de vendas expressiva nos últimos anos e na participação como geradora de empregos diversos na área da construção civil. O atual ambiente competitivo faz com que as empresas deste ramo, invistam cada vez mais em tecnologia que trás consigo intensas transformações tecnológicas, como a tecnologia da informação e comunicação rápida, informática relativas como técnicas empresariais interna da empresa.

 

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Descrição da Empresa

A empresa comercial fundada em 2002, com o capital próprio. O idealizador e fundador da marca Casa Modelo matérias de Construção, foi o senhor Carlos de Souza, empresário local. A empresa vem crescendo a cada ano mesmo com a crise financeira que ocorre no Brasil neste período mesmo assim a empresa vem evoluindo a cada ano no mercado local.

[pic 9]

Figura 1: Marca da empresa Casa Modelo

Fonte: Fornecida pela empresa

Seu ramo de Atividade e no Comercio varejista de materiais de construção em geral, especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo, a empresa está localizada no centro de Coari, na rua 15 de Novembro, 172.  A empresa a caracterizada segundo BNDS como pequena empresa, possui a estrutura física dividida em loja, escritório e depósitos. Onde o mesmo se dividem os departamentos inclusive o departamento de pessoal localizado no escritório da empresa. A empresa atende de segunda à sábado nos seguintes horários: 08h às 11h30min e 13h30min às 18h, aos sábados a empresa atende das 08h às 11h30min.

  1. fundamentos da adminitração

As Teorias da Administração podem ser agrupadas segundo suas ênfases nas tarefas, na estrutura, nas pessoas, no ambiente e na tecnologia. É importante destacar que as teorias não são contrárias umas às outras, mas antes, se complementam.

 A teoria administrativa crescente extensão, seu começou uma teoria de sistema fechado, preocupada inicialmente com os métodos e processos de trabalho do operário, com Taylor, se desenvolveu para a organização formal, através dos princípios universais prescritivos de Fayol, que se movimentou para a organização informal, através da preocupação com as relações humanas, com Mayo.

A abordagem estruturalista marca o início da passagem gradativa do enfoque do sistema fechado para a panorâmica do sistema aberto, a preocupação inicial com as relações Inter organizacionais e a interação da organização com o meio ambiente.

Para Chiavenato (2004), a Teoria Estruturalista representa um desdobramento da Teoria da Burocracia, e para Caravantes (2005) constitui uma tentativa de englobar aspectos importantes da Teoria Clássica com uma aproximação à Teoria das Relações Humanas. Embora não haja concordância entre os estudiosos sobre o assunto, verifica-se ela representar uma visão bastante crítica da organização formal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)   pdf (191.5 Kb)   docx (38.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com