TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO ESTRATEGICA DE MARKETING

Por:   •  14/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CEUMA[pic 1]

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: GESTÃO ESTRATEGICA DE MARKETING

PERIODO: 8º        TURNO: NOTURNO      ANO LETIVO: 2020-2

ALUNA: SHENARA DA SILVA FERREIRA CPD: 72531

ESTUDO SOBRE O CASO PADARIE

São Luis

2020

  1. UM ESTUDO SOBRE O CASO PADARIE

A Padarie é uma padaria gourmet que foi buscou inspiração nas melhores escolas de panificação do mundo. Ela surgiu do sonho  de uma chef em panificação e uma analista financeira que já estava estudando este mercado a algum tempo. Assim  junção de ambas foi primordial para o desenvolvimento da marca e do conceito Padarie, que através de inúmeros estudos e analises de publico colocaram no mercado um novo conceito de estabelecimento que alem de moderno é também aconchegante, com receitas próprias produtos selecionados e de alta qualidade, resultante de um grande conhecimento na área gastronômica.

O conceito  de padarias artesanal  ocorreu devido  ao crescimento do setor e com as propostas que surgiram de ampliação  e expansão de franquias foi necessário entender o momento que a Padarie passava, tendo em vista que qualquer decisão a ser tomada teria um impacto muito grande no negocio.

O caso em analise trata de duas propostas de possíveis investidores da Padarie, sendo uma para abrir franquias, enquanto a outra visava colocar os seus produtos em lojas de chá. Através dos e-mails recebidos pelas empresarias é possível se notar duas proposta diferentes para o mesmo negocio. A primeira proposta oferecia a possibilidade de franquias, considerando-se conhecer os produtos e o ambiente oferecido, o empresário deseja investir no ambiente alimentício, já que o setor automobilístico encontra-se  em baixa no mercado.

O primeiro empresário tem um capital alto para investir  em franquias da Padarie  podendo ceder ate 5 % dos royaties sobre o faturamento  do negocio que ficara localizado dentro de um Shopping levando em consideração que o seu publico alvo é economicamente superior, alem de prezar pela qualidade e conforto dos clientes

O segundo empresário é um novo investido que acaba de trazer para o Brasil  um conceito de lojas de chas muito conhecido na Europa, a idéia é instalar uma pequena Padarie dentro de outros estabelecimentos  com a condição que seja localizado dentro de um shopping, alem de juntar a mesma com outros negócios.

A pesar das duas propostas serem extremamente interessantes, a rede de franquias apresentou alguns riscos as sócias e melhor solução para Ana e  Priscila seriam as lojas próprias com parceiros interessados em manter a qualidade dos produtos, pois poderia haver uma perda do controle  da marca, uma vez que a mesma ainda não esta de fato consolidada no mercado.

REFERÊNCIAS

  • MARCO ENGENHARIA E PRODUÇÃO

. Disponível em: http://www.marco.eng.br/gestao-producao/Cases-Gestao-Estrategica/Padarie.pdf.

  • PDT Disponível em: https://www.cpt.com.br/cursos-a-distancia-na-area-padaria-e-confeitaria/artigos/padaria-saiba-como-analisar-o-mercado-e-caminhe-para-o-sucesso. .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (166.8 Kb)   docx (43.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com