TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO ESTRTÉGICA

Por:   •  17/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 5

Relatório com proposta de atividades para os processos internos da organização

[Novembro /2018]

Elaborado por:

Disciplina: Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação

Turma: 1018-8_3-MBA_GETIEAD-24_08102018_3

Tópicos desenvolvidos

Neste relatório será desenvolvido os seguintes tópicos abaixo, de forma clara e objetiva, buscando ações estratégicas nos referidos processos:

➢ Produção;

➢ Distribuição;

➢ Logística; ➢ Serviço.

Apresentação e objetivo

Observando o mercado mundial altamente competitivo, devemos sempre estar buscando estratégias tecnológicas para que a Minas Móvel sempre alcance grandes resultados significativos e visíveis, tanto interno como externamente.

Com o objetivo de inovar, desenvolver e implantar um processo de produção, distribuição, logística e serviços; faremos um relatório que tem a finalidade de criar um sistema integrado, otimizar o processo, aumentar a eficiência operacional, reduzir custos, divulgar nossa marca, buscar vantagem competitiva e ser referência em tecnologia da informação – TI.

Adiante iremos abordar as ações propostas neste relatório, buscando melhorias internas para nossa empresa, gerando capacitação, tomada de decisões de forma assertiva e o controle na organização.

Desenvolvimento

A Minas Móvel é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de softwares que cresceu, expandiu seus negócios e necessita inovar e melhorar o modelo de negócios para continuar atendendo de forma eficiente. Toda empresa de TI tem um imenso fluxo de trabalho, compreendendo a necessidade de ferramentas eficazes de gerenciamento, produtividade, inovação e a importância dos trabalhos em projetos, precisamos estruturar de forma a canalizar nosso potencial.

Para a nossa empresa, a Geração V é o nosso principal elemento mercadológico. Queremos atuar em hospitais, seguradores, escolas, restaurantes, bancos e demais oportunidades que surgirem; pois a utilização da informação está cada vez crescente neste segmento.

Assim, precisamos diminuir custos, rever nossos conceitos até então praticados, estudar novas possibilidades, avaliar os riscos etc . Com esse intuito os tópicos abaixo serão apresentados.

Produção

Ao desenvolver e aperfeiçoar o processo de produção com avanços tecnológicos as empresas passam a solucionar suas demandas. Com isso as decisões, a organização, a execução e o controle trazem eficiência para o dia-a-dia dentro da organização. E não resta dúvidas da necessidade de um data center para atender não só a produção como a segurança das informações, trabalhamos com softwares e não podemos correr o risco de não gerenciar a tecnologia da informação. Pois, acreditamos no crescimento da nossa organização e para isso precisamos inovar e capacitar.

Desta forma devemos apresentar processos e procedimentos gerenciais com foco no cliente e na segurança da informação. Nossa especialidade é produzir com qualidade os nossos softwares e sabemos que em um futuro próximo haverá a necessidade de criar nosso data center.

O IAAS é a estrutura que a Minas Móvel utilizará um servidor para alocar sua infraestrutura em um data center. Essa estrutura deve ser atualizada e monitorada.

Outra medida que devemos tomar é adotar o ITIL, um framework que tem o foco no cliente e na qualidade de TI, alinhando as estratégias aos negócios.

É de fundamental importância o relacionamento com o cliente, nos ajudando a manter uma vantagem competitiva, sendo assim, implantar o CRM se faz de caráter emergencial, com isso teremos uma visão antes, durante e pós contato com o cliente.

Distribuição

A nossa empresa deve unir forças para desenvolver nossos softwares e deixar a distribuição de forma indireta. Estamos preparados para atender a demanda, sendo assim a terceirização é o caminho, devemos contar com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (132.5 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com