TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Comercial

Por:   •  12/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  6.046 Palavras (25 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II – PIM II

PIM II

Nome:        Angelica de Oliveira Morais

                                            RA: 1512297

Nome: Cristina Nunes Ferreira        

RA: 1503292

Nome:        Karolaine de Paula Andrade

                                            RA: 1522556

Curso: Recursos Humanos

Semestre: 1º

COLIDER MT

Ano: 2015


Sumário

RESUMO        3

INTRODUÇÃO        3

1.        MATEMATICA APLICADA        4

1.1 Conjuntos        4

2.2.Plano Cartesiano        6

2.3. Relação Binária: Domínio, Contradomínio e Conjunto Imagem.        7

2.4 Aplicações das Relações e Funções no cotidiano        7

2.5.Conceitos, Aplicações e Funções        8

2.5.1Tipos de Funções:        9

2.5.2.Aplicações        10

2.6. Conceito de Juros        12

2.7.Empreendedorismo        13

3.ECONOMIA E MERCADO        14

3.1.O Panorama Econômico Financeiro do Brasil        14

3.2 Os Problemas Econômicos na Organização        14

3.3. A Dinâmica dos Mercados e seus Impactos nas Organizações        15

3.4. As Variáveis Macroeconômicas        16

4.RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS        17

4.1. Administração de Materiais        17

4.2. Processo de Compras        18

4.3. Custo de estoque        19

4.4. Sustentabilidade no cotidiano das Empresas e das Pessoas        20

5. CONCLUSÃO        22

REFERÊNCIAS        22

RESUMO

Trata-se de um trabalho, no qual temos como foco explanar matérias que nos foram apresentadas nesse primeiro semestre. Trazendo imagens ilustrativas e também gráficos, mostraremos a importância de cada conteúdo e onde eles poderão ser aplicados. Temos aqui o objetivo de exibir sucintamente tudo àquilo que nos foi ensinado.

INTRODUÇÃO

Seu propósito é expressar tudo que nos foi aplicado nesse inicio de curso e desenvolver nossos conhecimentos de uma maneira mais pratica, acrescentando assim, algo a mais para o nosso aprendizado. Abordaremos a seguir alguns pontos já vistos em nossa passagem pelo ensino médio, encontrados na matemática aplicada. Veremos também, conteúdos de extrema importância para um gestor de RH, tais como, economia e mercado; recursos materiais e patrimoniais. Tomaremos conhecimento da importância de cada um deles e como se deve ser aplicado na gestão de pessoas.


MATEMATICA APLICADA

1.1 Conjuntos

        Um conjunto é qualquer coleção, dentro de um todo, de objetos definidos e distinguíveis de nossa intuição ou pensamento, chamados de elementos. É correto afirmar que um conjunto é composto de objetos, esse conceito de objeto também é primitivo, logo, aceito intuitivamente, não é preciso provar.

        A teoria dos conjuntos e suas ferramentas são amplamente vistas em nossa formação escolar básica. Dizemos que um conjunto é finito quando eles contem um número finito de elementos, isto é, quando podemos identificar a quantidade de elementos dos conjuntos. No conjunto infinito quando não podemos identificar a quantidade de elementos contidos. Por exemplo, o conjunto das vogais é finito, pois poderemos identificar cinco elementos. Já no conjunto dos números naturais é infinito, pois a quantidade de elementos é infinita. Vejamos exemplos dos dois tipos de conjuntos:

  • Conjuntos Finitos: É o conjunto das regras de uso do laboratório de informática. Por exemplo, o conjunto das letras a, b, c, d, e f podem ser denotados como: {a, b, c, d, e, f}.
  • Conjuntos infinitos: É o conjunto de todos os números naturais e reais entre 0 e 1. O conjunto dos números 1, 2, 3,4, 5  pode ser denotado como: {1, 2, 3, 4, 5}.

        Com base nessas definições e conceitos, foi formulada a teoria algébrica dos conjuntos é o estudo da criação de novos conjuntos partindo-se de conjuntos já definidos, através das operações de interseção, união, diferença e complemento.

A precisão é premissa na matemática, não é suficiente saber que um objeto ou conjunto de objetos, mais que isso, faz-se necessária à aplicação concreta de conceitos que nos permitam estudar com maior profundidade o que são objetos, conjuntos e suas relações. A teoria dos conjuntos foi estabelecida por Georg Ferdinand Ludwig Philipp Cantor (1845-1918).

Os elementos que compõem o conjunto interseção são aqueles comuns aos conjuntos relacionados, ou seja, os elementos que aparecem nos dois conjuntos. Dados os conjuntos A e B, define-se como interseção dos conjuntos.

A e B o conjunto representado por A ∩ B, formado por todos os elementos pertencentes a A e B, simultaneamente, ou seja: A ∩ B = {x / x  A e x  B}.

  • Definição de cardinalidade; Define-se a cardinalidade de um conjunto A como o número de elementos que pertencem ao conjunto A. Denotamos a cardinalidade de um conjunto A por card(A) ou n(A), e se lê “cardinalidade de A” ou “número de elementos de A”.

Exemplos:

Seja o conjunto A = {1; 0; 3}, então n(A) = 3

Seja B = {1; 0; 1; 3; 8} então n(B) = 5

Seja A = { }, então n(A) = 0

Seja A = {1; 2; 3; 4; 5; 6;...}, então n(A) = n

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.5 Kb)   pdf (362.4 Kb)   docx (59.7 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com