TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Comercial

Por:   •  21/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAEL - UNIFAEL[pic 1]

Plano de negócios: American-Foods

ERECHIM/RS

2022

RAFAEL RODRIGUES BROUWINSTYN

American-Foods: Planejamento Comercial da Linha das Margarinas Nutry

Trabalho da disciplina Prática em Gestão Comercial, apresentado ao Centro Universitário Fael - UniFAEL, como parte das exigências para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.

Orientador: PROFº MARCIO BORGES LACERDA

ERECHIM/RS

2022

IMPORTANTE:

Caro estudante, todas as orientações para a realização deste projeto encontram-se noManual da Disciplina, Seção 7 - Etapas do Projeto – orientações para sua realização.

Antes de iniciar seu trabalho leia atentamente essas orientações. Lá você encontrará uma descrição detalhada de cada uma destas 9 partes do projeto constantes neste template.


ETAPA 1 – COLETA E ANÁLISE DE DADOS DE MERCADO

1. INTRODUÇÃO

 Hoje em dia  quando falamos em vendas,temos empresas que estão sempre atentas aos custumes e prefências dos consumidores e cada vez mais precisam  de planejamento e preparo  para estarem sempre sendo lembradas pelo seu produto ou serviço,que possam vender e assim ter ganhos e lucros.Para isso funcionar é muito importante estar atentos aos concorrentes,ter um plano e fazer uma pesquisa mercadológica para ver o movimento do mercado e ter uma leitura para traçar uma estratégia mais acertiva.

   Com uma pesquisa mercadologica pode se obter várias informações sobre a região,população e situação ecônomica,podendo identificar oportunidades e assim traçar um planejamento para lançamentos tendo como saber o comportamento do shoper no PDV,sabendo também como expor o produto,faixa de preço em relação a concorrentes.

   O planejamento segue sendo necessário em todas organizações para que haja um resultado satisfatório e faça valer a pena tal investimento feito em cima do produto lançado ou até mesmo  daquele que já esteja presente no PDV  e que  precise de uma retomada.Algumas etapas precisam estar sempre no foco do planjemanto e através do levantamento mercadologico pode-se fazer um estudo da cidade em questão,fazer uma análise da concorrencia,dos produtos que mais está sendo comercializados,tipos de campanhas e processos de markiting usados para chamar a atenção do consumidor.

2. LEVANTAMENTO DE DADOS MERCADOLÓGICOS DA SUA CIDADE(2 a 3 páginas)

2.1 Levantamento dos dados populacionais da sua cidade.

        Além do planejamento, outro papel fundamental para ter sucesso no resultado da organização é a execução que precisa ser bem feita,a Positivação para que chegue no maior número possível de PDV,Preço para que o consumidor saiba o que vai pagar,material de merchanding  para divulgação do produto,esse processo e necessario para ganhar a preferencia do consumidor.

      Em cima do levantamento mercadologico será feito um estudo de  introdução do produto na cidade de Erechim,interior do Rio Grande do Sul,informado pelo IBGE a cidade possui uma população de 107.368 habitantes,dados do último censo de 2021,com densidade demografica de 223,11 hab/km.

      É considerada a segunda maior cidade do norte do Estado,cuja a renda principal vem do setor industrial.Conforme infornmações do IBGE,em 2019,o salario medio mensal dos trabalhadores era de 2.5 salarios minimos.A proporção de pessoa ocupadas em relação a população total era de 42.0%.Percentual da população com rendimentos nominal mensal per capita de até ½ salario minimo[2010].

2.2 Levantamento do perfil de renda familiar, individual, etc. de sua cidade.

2.3 Levantamento dos dados de escolaridade de sua cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (119.5 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com