TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Comercial

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.022 Palavras (9 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

POLO JULHO DE CASTILHO

CLAUDIO HUGNEY MARTINS                RA 8977220280

DESAFIO PROFISSIONAL DO 1. BIMESTRE

Gestão Comercial

Logística Empresarial

PROFESSOR-TUTOR EAD Marley Casagranda

Campo Grande - MS

2015

                                         SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................3

DESENVOLVIMENTO.............................................................................4

Sumário Executivo................................................................................4.1

Situação atual........................................................................................5,6

Análise de Oportunidades........................................................................6

Objetivos e Estratégias............................................................................7

Programas de ação, controle e acompanhamento..................................8

CONSIDERÇÕES FINAIS.......................................................................9

REFERÊNCIAS......................................................................................10

                                                                        


INTRODUÇÃO

Hoje em dia, os produtos denominados de “Linha Branca”, que são os eletrodomésticos de maior porte, que compõe refrigeradores, freezers, lavadoras, condicionadores de ar e micro-ondas. São sem dúvida produtos que vem ganhando cada vez mais espaço nos lares do mundo todo.

Seja por necessidade ou comodidade, o certo é que as indústrias de produtos eletrodomésticos tiveram que acelerar para acompanhar as demandas, que vem crescendo.

Com um cenário favorável, as empresas que fabricam estes produtos, ganham a oportunidade para crescer e conquistar seu espaço no mercado mundial.

Portanto, o presente estudo tem por objetivo principal, propor um plano de ação de marketing para a empresa Alfa eletrodoméstico e Cia. Sendo que para a elaboração deste plano, é necessária a realização de um estudo e análise de mercado, satisfação do consumidor, planejamento e estratégias de marketing.  

Como os diversos assuntos pertinentes a marketing. A segunda etapa engloba programa de ação, controle e acompanhamento na área mercadológica. Pesquisa realizada com os clientes da empresa, no qual será aplicado um questionário solicitando informações relativas ao perfil, satisfação e visão da empresa.

Após a coleta dos dados, será realizada a apresentação através de tabelas e gráficos.

E finalmente, com o resultado da pesquisa, o autor irá propor um plano de ação de marketing, com base nos itens que tiverem maior relevância.

DESENVOLVIMENTO

Sumário Executivo:

 A empresa Alfa eletrodoméstico e Cia, fui fundada em Araçatuba/SP, no ano de 1973 e mudou-se para São Paulo/SP, a capital do estado, nos meados de 2000.

Desde então tem colocado como prioridade de criar e desenvolver equipamentos de alta qualidade. A Alfa é uma empresa de grande porte e atualmente está com 1.101 colaboradores.

Uma das maiores da América latina. Conta hoje com uma área construída de 38.000 m2, tem em seu portfólio quase 40 eletrodomésticos. Uma das empresas que mais cresce no Brasil.

Agora com um projeto de desenvolver um produto que prepara bolos, pães e bebidas. Além de triturar todo tipo de frutas e alimentos.

O processador de alimentos PD5588 é um aparelho compacto 2 em 1 com recipiente de 4,0L é um aparelho com duas voltagens 110/220. Motor de 1500 W de potência e com batedor de inox.

O marketing da Alfa eletrodoméstico tem um grande desafio, evidenciar este produto ao mercado.  

A Marca é importante para o posicionamento de qualquer empresa no mercado em que se encontra inserida, é ela que serve como referência visual dos negócios, caracteriza a empresa visualmente, transmitindo através de suas cores e design, algo sobre a individualidade e benefícios do produto.

Por isso, a marca Alfa tem o charme italiano com a praticidade brasileira, manter nossa marca aprimorada e rejuvenescida é uma das estratégias a serem usadas neste Plano de Marketing.

Situação atual:

Produto: Processador PD5588, compacto 2 em 1 com recipiente de 4,0L Bilvolt e com fio de 2 metros, motor de 1500 W de potência, batedor de metal em inox.

Acessório com laminas especifica para cada tipo de corte de produto. Excelente em preparar bolos, pães e bebidas, além de triturar todos os tipos de frutas e alimentos.

A marca traz consigo cenas como a da mãe, que presa numa reunião de trabalho, pode contar com a criatividade do marido e do filho para prepararem o jantar. Cozinhando juntos e elaborando receitas saborosas.

Da integração e cumplicidade familiar e da alegria de reunir amigos e levar todo mundo para a cozinha em busca de novas experiências e sabores.

Claro, com produtos que trazem em sua inovação muito mais praticidade na elaboração dos alimentos. A marca terá campanhas ousadas.

Nossa idéia com marca e facilitar a vida do consumidor, demonstrar carinho e facilitar seu dia a dia.

Público alvo: Uma empresa de pesquisa realizou um estudo, e a partir de dados obtidos, concluiu que há quatro grupos de consumidores deste eletrodoméstico: Planejadores, desatualizados não planejadores, atualizados consumistas e atualizado planejadores.

Área de atuação: A área de Milão é uma comuna Italiana, quinta maior da união Européia, com uma população estimada 4.000,00 habitantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (133.6 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com