TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Financeira

Por:   •  24/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY  

ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS  

Cursos de Administração  

GESTÃO FINANCEIRA

Vinícius Da Silva Barbosa (2038006)  

Duque de Caxias  2022  Questionamento:

 

Sabendo que a empresa necessita de recursos para ampliar os seus negócios e manter-se competitiva e perpetuar a sua atividade, qual a melhor escolha?

Quais são as vantagens e desvantagens na abertura de capital da empresa?

 

Resposta: João e Maria abrem uma sociedade limitada com mais de 1 sócio com fins lucrativos. A atitude ideal a adotar em tempos de crise de capital é entre abrir o capital ou fazer um empréstimo para que possam sustentar a sua atividade num mercado competitivo. A liberalização do capital vai descentralizar o poder de decisão de Maria e João e compartilhá-lo com os acionistas, cuja natureza será desconhecida, pois nas empresas públicas é o investimento de capital que importa. A divulgação de resultados também é frequente, e as empresas precisam cumprir a burocracia legal desse modelo corporativo. No entanto, a abertura de capital terá a vantagem de obter acesso a investidores e capital.  

Por isso, a melhor decisão é conseguir um empréstimo e manter o modelo corporativo atual, a LLC. Como João e Maria têm um bom relacionamento pessoal e uma boa gestão empresarial. O empréstimo permitirá à empresa se manter no mercado e viabilizar seus negócios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Referências:

 

CEFIS. Cefis. [Entre 2018 e 2022]. Sociedade anônima e seu capital. Disponível em: < https://blog.cefis.com.br/sociedade-anonima-o-que-e-comoescolher-entre-capital-aberto-e-fechado/ > Acesso em 26 de set. de 2022. 

CARLA CARVALHO. Eu quero investir. 2021. Razões de um capital aberto. Acesso disponível em: < https://euqueroinvestir.com/entenda-como-e-por-que-abrir-ocapital-de-uma-empresa > Acesso em 26 de set. de 2022  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com