TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Produção

Por:   •  19/4/2021  •  Exam  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Instituto de Integração Integrada Albert Einstein

Diretor (a): Denise Therezo

Curso: Administração

Professor (a): Poliana Sardinha

Turma: 01

Aluno (a): Enilson Sousa Dias

Turno: Noite

Disciplina: Administração da Produção e Operações

Curso Técnico

Data: 15/04/2021

Atividade: Exercício 02

A origem do Sistema Toyota de Produção

O sistema Toyota tem como dois pilares de sistema de produção;

- A automação com parada automática em situação a normal;

- E o Just in time

SAKICHI TOYODA, foi o criador da  automação com parada automática em situação a normal, e foi reconhecido mundialmente pela criação do TEAR AUTOMÁTICO.

 O tear primitivo  era funcionado com a força das mão e dos pés ( trabalho manual), ao longo do tempo SAKICHI TOYODO, com  os pensamentos em otimizar o tear, em 1890, foi criado o TEAR DE MADEIRA MOVIDO Á FORÇA HUMANA MODELO TOYODA, facilitando a manipulação e melhorando a qualidade e a produção em 50% em a relação ao tear primitivo.

Com ajuda da revolução industrial foi projetado o TEAR Á VAPOR, em 1896, com a capacidade de criar tecidos com uma qualidade uniforme, e ainda criando um sistema único que impossibilitava de confeccionar tecidos com defeitos e aumentando a qualidade e a produção.

Em 1924, com o acumulo de conhecimento e o foco nas pesquisas o SAKICHI junto com o filho KIICHIRO, criou o TEAR AUTOMÁTICO, com o sistema de troca de torpedo em operação (modelo G), aumentando a produção em grande escala. Com a produção ininterrupta, com a operação de 30 ter sendo controlado por um único operador

Em 1929, KIICHIRO, vai a EUROPA e ESTADOS UNIDOS, onde conheceu o desenvolvimento de automação e decidiu em dedicar-se no desenvolvimento de automóveis e realizou a pesquisa de um motor compacto; e

Em 1935, criou a divisão AUTOMOBILÍSTICA  dentro da fabrica de TEAR, dois anos de pois  criou o seu primeiro automóvel.

Tendo em vista a meta de produção de grande escala KIICHIRO, fundou a empresa TOYOTA MOTO COM PANI em 1937. ( KIICHIRO FILHO)

Com a experiência na fabricação em série na fábrica de TEAR e com a consciência de que na fabricação de automóveis exigiria uma quantidade maior de peças, foi elabora um novo conceito de produção o JUST IN TIME, uma versão melhorada em larga escala do que o sistema americano.

JUST IN TIME é o conceito de produzir a penas o necessário no momento necessário na quantidade necessária sem nem uma produção em excesso (assim tendo o controle do que já foi produzido).

 

Com o início da guerra as indústrias automobilísticas foram obrigadas a reduzir a produção de carros de passeios e sendo obrigados a produzir caminhões militares.

Com o fim da guerra e a economia la em baixo foi um grande desafio, mais KIICHIHO, voltou com a produção de carros de passeios com o objetivo de alcançar a produção americana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com