TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Inovação

Por:   •  14/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.283 Palavras (14 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE RIO

Criação de Negócios Inovadores - Pet shop Móvel

Eduardo Augusto

Fabiano Pessoa

Luciana Carvalho

Rachel Barcelos

Rio de Janeiro

2019

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE RIO

Criação de Negócios Inovadores - Pet shop Móvel

[pic 1]

Rio de Janeiro

2019

Sumário

Segmento de Clientes:        4

Valores:        4

Canais de distribuição:        5

Relação com Clientes:        5

Atividades Principais:        5

Parceiros:        6

Recursos:        6

Estrutura de Custos:        6

Visão:        6

Valores:        7

Produto/serviço:        7

Praça:        7

Promoção/Comunicação:        7

MÍDIA IMPRESSA        7

MÍDIA DIGITAL (Rede Social)        8

Ferramentas de fidelização        8

Fluxo de Receitas:        8

Relatório da pesquisa de satisfação.        9

Preço:        10

Layout:        11

Capacidade e nível de utilização        11

Ponto de Equilíbrio        12

Sazonalidade        12

Fluxograma:        13

Finanças        14

Estrutura do Departamento Financeiro da empresa        14

REFERÊNCIAS:        16

Segmento de Clientes:

O atendimento do pet shop móvel será domicílio, com foco em clientes das classes A e B, atendendo principalmente na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

O pet shop móvel visa atender às necessidades e desejos de clientes que não tem tempo e/ou meios de levar o animal a uma loja fixa de pet shop e buscam qualidade neste segmento. Com serviços diferenciados e produtos de qualidade e inovação, trazendo também segurança, conforto e menos estresse ao animal de estimação.  

Este segmento vem crescendo muito em todo o país, principalmente em algumas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília entre outras. O Rio de Janeiro possui a segunda maior demanda do país em relação ao serviço de banho e tosa de animais de estimação.

O pet shop móvel constitui-se em uma van adaptada com mesas, lavatórios, secadores e todo o aparato para banho e tosa que se encontra em um Pet Shop convencional. Também possui venda de rações, cuja parte do mercado vem crescendo muito nos últimos anos, vencendo a crise; além de acessórios e brinquedos. No Brasil, esse modelo de pet shop móvel, vem ganhando lugar por ser um investimento acessível e com retorno rápido, tornando-se mais vantajoso que a loja tradicional, devido a elevada demanda e o menor custo de investimento em relação a uma loja física.  

   É um mercado que tende a crescer e se desenvolver com ideias inovadoras e de qualidade, buscando sempre satisfazer as necessidades dos clientes, uma vez que o serviço em domicílio atende à crescente busca dos consumidores por mais conveniência.

Valores:

A pet shop móvel tem como principais valores: cuidar de animais domésticos e sentir a satisfação em tê-los conosco, além de oferecer carinho e atenção. A transparência é outro importante valor, a fim de conquistar a confiança dos clientes e assim fidelizá-los. A busca pela inovação para atender as necessidades dos clientes é constante e específica para cada animal. Visa-se respeitar e prestar o serviço à comunidade também como valores importantes na organização, estando de acordo com a realidade do negócio e objetivos organizacionais.

Canais de distribuição:

A empresa possui a preocupação com a divulgação do serviço a ser prestado, por isso faremos distribuição de panfletos em supermercados e shoppings da cidade e com o uso da internet também como sites de propaganda gratuita, Facebook, Whatsapp, Instagram, Twitter, e-mails, entre outras formas de divulgação, objetivando otimizar todos os nossos recursos.  Além de realizar agendamentos e cadastramento dos clientes que terão seus animais cuidados pela Empresa Pet Shop móvel.

Relação com Clientes:

O bem-estar dos animais é nossa maior preocupação, por isso que o bom atendimento será o nosso foco. Tratar bem o cliente, ser capacitado, ser amigável, ter paciência com os animais de estimação para que eles não se machuquem na hora de fazer a tosa, fazer com que o cliente tenha nossa confiança para que o mesmo divulgue nosso serviço de forma positiva para outras pessoas, o que atrairá possíveis novos clientes.

          Atividades Principais:

O treinamento e a capacitação dos funcionários serão constantes, esses funcionários serão treinados e orientados por um veterinário, com isso o trabalho terá uma qualidade favorável para a empresa e para os clientes.  

As nossas atividades consistem em mercadorias que serão fornecidas para a pet como os shampoos, rações, brinquedos e etc, nos quais virão dos parceiros os quais possuímos. Na sede será feito um pequeno estoque para termos controle das entradas e saídas. Haverá compra/venda de produtos com fácil e rápida entrega de alimentos, brinquedos e itens para o seu animal de estimação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (359.9 Kb)   docx (369.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com