TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Materiais

Por:   •  24/4/2021  •  Exam  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Materiais                         

1) Para uma armazenagem correta na organização, existem 3 elos que agrupados, contribuem para o bom desempenho: armazenagem por prioridades, armazenagem por características e os sistemas de armazenagem. Como esses 3 elos se relacionam?

Cada um dos elos tem suas particularidades, como:

  • Armazenagem por prioridades: visam à facilitação na arrumação e localização dos materiais, mas por outro lado o espaço físico do ambiente não é otimizado;
  • Armazenagem por característica: permite um aproveitamento maior do espaço, pois os materiais são armazenados de acordo com as suas características físicas (tamanho, cor, modelo e etc), porem deve existir um controle rigoroso de toda e qualquer movimentação realizada.
  • Sistema de armazenagem: Disponibiliza ferramentas que auxilia e facilitam a rotina, aprimorando os resultados.  

Quando a organização analisa e planeja uma forma de relacionar os três elos de modo que haja uma sincronia dos pontos positivos evitando os pontos negativos esse ato pode gerar para a empresa benefícios que ocasionam uma organização pratica do estoque, com o espaço físico bem distribuído e fácil identificação dos materiais que estão estocados. Assim os colaboradores conseguem realizar suas atividades de forma eficiente, sem que haja desperdício de produtos e transtorno tanto para empresa, quanto ao momento da entrega ao destino final.

 2) Cite quais são as atividades que compõem a armazenagem e explique cada uma.

Recebimento: conjunto de operações que identifica o material que foi recebido. É feito a analisar do documento fiscal como pedido realizado, a averiguação do material e por fim sua aceitação formal.

Estocagem: Operações relacionadas ao momento em que o material será guardado, podendo ser a matéria-prima, produto em processo ou produto acabado.

Distribuição: é à distribuição do material, envolve a acumulação do que foi recebido da parte de estocagem, a embalagem adequada e por fim a entrega ao seu destino final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com