TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Serviços

Por:   •  18/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.695 Palavras (7 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 7

HCJ – HOSPITAL DE CLÍNICAS DE JACAREPAGUÁ – SAÚDE

HISTÓRICO

Junho de 1979. Um pequeno grupo de médicos que trabalhavam juntos numa policlínica resolve somar suas experiências, para oferecer saúde de qualidade à população do Rio de Janeiro. 

Eles formam uma associação médica e adquirem uma clinica na Rua Iriquitiá. Seis meses depois, em 1º de janeiro de 1980, eles inauguram a Policlínica de Jacarepaguá (PJ), data que marca a fundação do HCJ. 

A qualidade do trabalho é reconhecida, os resultados aparecem e, em 1985, o HCJ inaugura um prédio de três andares. O conceito de modernização, para estar sempre em dia com os avanços da medicina, continua presente. E em 1989, o HCJ investe em novos equipamentos e no espaço de trabalho. Em janeiro de 1993, é a vez da inauguração do prédio principal do HCJ com 5 andares. Em junho de 2002, o moderno prédio de três andares na Rua Caviana, 138, onde fica a estrutura ambulatorial e o centro de diálise do HCJ. 
Tanto pioneirismo e modernidade se traduziu em importantes conquistas na área médica. O HCJ foi pioneiro, na zona oeste do Rio, na realização de cirurgias cardíacas: a primeira foi realizada em 23 de maio de 1994. O HCJ também é pioneiro em hemodinâmica, inaugurando seus serviços em janeiro de 1993 e tendo realizado até agora quase 40 mil procedimentos.

Desde sua fundação, atendimento de qualidade é palavra de ordem para o HCJ. Os longos anos de história da instituição são a prova de que esse lema faz toda a diferença para os nossos pacientes. Para nós, é uma honra poder levar a você todo esse cuidado.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

  • Consultas
  • CTI
  • Exames
  • Internação
  • Cirurgias
  • Emergência

SERVIÇO:

CONSULTA

  1. Intangibilidade: Não é palpável, não podem ser provado, visto antes de serem comprados. Uma consulta não pode ser vista, só pode ser avaliada depois da sua realização.
  2. Simultaneidade: Produção e consumo são simultâneos. Não tem como realizar uma consulta médica sem que paciente e médico estejam juntos.
  3. Pericibilidade: Não se podem estocar serviços. Em uma consulta se o paciente faltar e não avisar, não tem como guardar pra usar depois, aquele horário é perdido.
  4. Variabilidade: Impossibilidade de se manter a qualidade, um padrão. Cada consulta é uma consulta, cada paciente é único, com diferentes necessidades.

PREÇO

Diversos Planos de Saúde e preços das consultas equiparados ao mercado.

PRAÇA

Na própria clínica, localizada à Rua Bacairis, 499 - Taquara - Rio de Janeiro.

PROMOÇÃO

Internet, Outdoor, Jornais, livros dos planos de saúde.

PESSOAS

Clientes

 Dedicação dos profissionais para um melhor atendimento. Existe também a preocupação em integrar o maior número possível de serviços em um só lugar. Isso garante maior agilidade e traz muito mais tranquilidade ao paciente e a seus familiares.

Comunicação feita pelo site, telefone, fale conosco.

Funcionários

Atendimento diferenciado para os funcionários, fazendo parte do pacote de benefícios oferecidos aos mesmos.

Avaliação dos médicos junto aos pacientes para os mesmos ganharam gratificações de acordo as notas recebidas na avaliação.

Sugestão e Reclamações

Qualquer sugestão ou informação de irregularidade encontrada nas dependências do hospital. Em caso de necessidade, solicite o auxílio da administração no horário entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira, e do serviço de ouvidoria, das 7h às 19h, diariamente.

Solicite ao SERVIÇO SOCIAL e preencha a nossa Pesquisa de Satisfação do Cliente. Suas respostas e demais considerações serão muito úteis no que se refere ao aprimoramento de nossos serviços e atendimento. Se preferir envie os seus comentários ou sugestões para o e-mail ouvidoria@hcj-net.com.br.

CICLO DE SERVIÇO E MOMENTO VERDADE

  Telefona                      Marca a Consulta                        Chega a Clínica              Entra na Clínica[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

         

 Momento verdade             Momento verdade                                                              Momento verdade

   Espera a Consulta              Paga a Consulta ou usa a carteirinha              Dirige-se à Recepção    [pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]

             

     Momento verdade                                        Momento verdade                                                             Momento verdade[pic 14]

  Entra para Consulta             É examinado e recebe o diagnóstico             Escuta o Tratamento[pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20]

    Momento verdade                                                   Momento verdade                                                     Momento verdade

                                                                        Vai Embora                 Se necessário agenda o retorno[pic 21][pic 22]

                                                                                                                            Momento verdade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (138.5 Kb)   docx (31.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com