TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Tempo

Por:   •  30/4/2017  •  Dissertação  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Engenharia de Produção

ESTUDO DE CASO CREA-SP | CONFEA

São Paulo

2017

ESTUDO DE CASO CREA-SP | CONFEA

Trabalho apresentado como requisito parcial para  aprovação na disciplina atividade de engenharia.

Prof. orientador: Luis Alberto Figueiredo de Sousa

São Paulo

2017

Sumário

1. Introdução...............................................................................................................4

2. Estudo de Caso......................................................................................................5

2.1. Descrição do Caso................................................................................................6

2.2 Desafios.................................................................................................................7

3. Carta ao Governador..............................................................................................8

4. Conclusão...............................................................................................................9

1.INTRODUÇÃO

O trabalho tem o intuito resolver o estudo de caso apresentado cobrindo dois tópicos propostos com base nas informações retiradas do sistema (CONFEA / CREA) explicaremos nosso posicionamento ao desafio. Sendo assim, redigimos uma carta para o Governador.

2. ESTUDO DE CASO

Instruções:

O trabalho é para ser feito em grupo de até três estudantes.

Deve ser entregue impresso, com até cinco folhas escritas, com capa e indicação da bibliografia consultada.

O trabalho deve ser realizado com base nas regulamentações encontradas no CREA (pode ser de SP) e no CONFEA.

2.1. Descrição do Caso

CUIABÁ - Segunda-Feira, 23 de Abril de 2012, 15h:21

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o superfaturamento de R$ 1,1 milhão na compra de elevadores para a Câmara de Cuiabá provocou a abertura de processo ético no CREA contra o engenheiro Carlos Ascensor de Oliveira, chefe de engenharia mecânica da Prefeitura de Cuiabá. "O CREA-MT em si não pode abrir procedimento administrativo, tem que esperar que a denúncia seja feita pela CPI ou por qualquer cidadão”, explicou o presidente do CREA-MT, Juares Silveira Samaniego, em entrevista ao RDTV (TV Web do portalRDNews).

A denúncia ao CREA-MT foi feita pela CPI com base em um relatório final no qual se constata que a Prefeitura contratou uma nova empresa que realizou a obra pelo dobro do valor praticado com a empresa que prestava serviços anteriormente. O engenheiro aparece como um dos principais responsáveis pela contratação da nova empresa. Além do engenheiro e do ex-presidente da Câmara, também são citados no relatório a ex-presidente da Comissão de Licitação e o dono da empresa Alos – Conservação de Elevadores, que é primo do engenheiro.

O CREA-MT direcionou o processo para a Câmara de Engenharia Mecânica (CEM), que analisou o grau de comprometimento do profissional com o projeto e suspendeu temporariamente o registro do profissional, visto que a CEM necessitará um tempo maior para decidir sobre o caso.

A reportagem foi até a Câmara e constatou que os elevadores foram modernizados e que não há mais filas, como antigamente. Funcionários alegam que agora os elevadores funcionam e que antes das reformas eles estavam constantemente fora de serviço.

2.2. Seu Desafio

Você é o Prefeito de Cuiabá e sabe que a Prefeitura não pode ficar sem o chefe da engenharia mecânica, pois ele é o engenheiro mecânico responsável por vários equipamentos que necessitam supervisão tais como: elevadores, escadas rolantes, gruas, caminhões, rolos compressores, etc.

O cargo de chefe da engenharia é um cargo de confiança do Prefeito, ou seja, ele pode indicar quem bem entender para efetuar a função. Para o Prefeito é importante manter o Engenheiro Carlos na função, pois além de ser um bom técnico ele mantém a equipe unida e motivada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com