TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de negócios em termos da micro e macro economia

Por:   •  7/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.133 Palavras (21 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 21

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

GESTÃO FINANCEIRA

Daniela RA: *******

PROJETO MULTIDISCIPLINAR II

Como é a gestão de negócios em termos da micro e macro economia, dos recursos materiais e patrimoniais e das técnicas matemáticas aplicadas são correlacionadas a realidade da PARANAPANEMA S.A

RIBEIRÃO PIRES

2018

Daniela Silva Tolentino

PROJETO MULTIDISCIPLINAR II

Como é a gestão de negócios em termos da micro e macro economia, dos recursos materiais e patrimoniais e das técnicas matemáticas aplicadas são correlacionadas a realidade da PARANAPANEMA S.A

Projeto Multidisciplinar II referente ao Curso de gestão Financeira da UNIP, a utilização de métodos de estudo sobre: economia e mercado, recursos materiais e matemática aplicada. Orientador: Prof. Fabio Arten.

RIBEIRÃO PIRES

2018

Resumo

O estudo atual visa evidenciar informações acerca da economia e mercado, recursos materiais e patrimoniais, matemática aplicada objetivando identificar a aplicação dos métodos, princípios e teorias.

A metodologia utilizada refere-se a uma pesquisa bibliográfica sobre disciplinas estudadas neste primeiro bimestre de 2018 no curso de Gestão financeira ministra pela UNIP polo de Ribeirão Pires. No estudo realizado concluiu-se discutir estes temas economia e mercado, recursos materiais e patrimoniais, matemática aplicada.

Palavras chave: Estudo, identificar, evidenciar, métodos.

ABSTRACT

The present study aims at evidencing information about economics and market, material and patrimonial resources, applied mathematics in order to identify the application of methods, principles and theories.

The methodology used refers to a bibliographic research on disciplines studied in this first two-month period of 2018 in the course of Financial Management minister by the UNIP polo of Ribeirão Pires. In the study concluded it was concluded to discuss these subjects economy and market, material and patrimonial resources, applied mathematics.

Key words: Study, identify, evidence, methods.

Sumário

INTRODUÇÃO. 2

1.1 OBJETO DE ESTUDO. 2

1.2 JUSTIFICATIVA. 2

1.3 METODOLOGIA. 2

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 3

2.1.2 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS SUSCETÍVEIS DE ANÁLISE. 3

3. BALANÇO PATRIMONIAL 3

4. DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO. 5

5.CONCEITOS BÁSICOS DE ECONOMIA E MERCADO. 7

6. TEORIAS DA MICROECONOMIA. 9

7. MACROECONOMIA E A PARANAPANEMA S.A. 9

8. CENÁRIO NA ECONOMIA BRASILEIRA E A PARANAPANEMA. 11

9. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAS E A PARANAPANEMA. 16

9.1 AS EMPRESAS E SEUS RECURSOS 17

10. A MATEMÁTICA APLICADA PARA OS NÉGOCIOS. 23

11. MATEMÁTICA APLICADA E A PARANAPANEMA S.A. 24

12. CONCLUSÃO. 25

13.REFERÊNCIAS 27

INTRODUÇÃO.

O objetivo geral deste trabalho é apresentar as disciplinas de economia e mercado, Recursos materiais e Matemática aplica à realidade da empresaria a PARANAPANEMA S.A no ano de exercício de 2015 e 2017. Iremos explanar capacidade adquirida de analisar, interpretar e de expedir informações acerca de demonstrações contábeis realizando análises comparativas.

1.1 OBJETO DE ESTUDO.

Evidenciamos a utilização de métodos de estudo sobre a situação financeira da Instituição estudada a PARANAPANEMA S.A, atuante no setor primário no ramo da metalúrgica e Siderurgia inscrita sob o CNPJ: 60.398.369/0004-79. Definir a participação da empresa no mercado econômico em seu setor, explanar as tomadas de decisão acerca dos recursos materiais aplicados e o impacto no mercado em que atua, e po fim evidenciar os estudos mediante o emprego da matemática aplica (por índices, estatísticas e números de mercado).

Contextualizando a Contabilidade e as técnicas de análise de demonstrações financeiras. Comparar valores obtidos entre o ano calendário de 2015 a 2017 referente a empresa Paranapanema S.A.

1.2 JUSTIFICATIVA.

Este trabalho tem como premissa o estudo de caso meio da revisão da literatura acadêmica e comprovar o emprego das disciplinas em determinado período. Este trabalho justifica-se por mostrar os resultados obtidos através de análises conhecidas e estudadas no meio acadêmico e por usuários das informações contábeis.

1.3 METODOLOGIA.

Exploramos os conhecimentos obtidos de diversas formas, buscamos aplicalas com maior profundidade com estudo de informações reais de uma instituição empresarial que possui suas informações contábeis divulgadas para utilização de seus usuários interessados (investidores, instituições financeiras, governo). A fim de construir raciocínio lógico e sistemático e verificável sobre o tema abordado. Realizando revisões bibliográficas e opiniões de autores sobre o tema abordado.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.7 Kb)   pdf (183.8 Kb)   docx (39.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com