TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância – Laboratório Empresa Virtual

Unidade de Aprendizagem: Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional

Curso: Processos Gerenciais

Professor:

Nome do estudante: kiki

Data: 05/05/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Imagine que você foi contratado como consultor de RH para assessorar a área de gestão de RH de uma indústria de calçados, a empresa virtual CalceBem.

Acesse o laboratório virtual Empresa Virtual e procure os dados referentes à empresa CalceBem, disponíveis no mural da empresa. São informações importantes sobre os fatores internos e externos da organização que irão nortear suas respostas, pois contém informações sobre o perfil regional, onde a empresa está localizada, bem como seu histórico, cultura e estrutura organizacional.

Seu acesso pode ser feito através do UVLab, disponível em: < https://www.uaberta.unisul.br/sgc/laboratorios.jsp>. Clique em Laboratório Geral de Informática/ Processos Gerenciais/Empresa Virtual.

Em seguida, conheça o setor de RH da CalceBem, dirija-se à mesa do coordenador da área de Administração de pessoal  - Sr. Romeu Martinelle e clique na mesa para ler a situação-problema apresentada por ele.

A partir deste problema, resolva as questões indicadas:

Questão 1 (4,0 pontos)

Construa uma estratégia para o processo de recrutamento, incluindo a adoção de novas tecnologias e três ações de implementação dessa estratégia.

        O processo de recrutamento, para ter um melhor resultado, a empresa CalceBem, deve ter um processo. Primeiro, o setor que esta solicitando um novo colaborador deve mandar para o RH o pedido com o perfil da vaga.

        Feito isso, vamos poder escolher a fonte onde recrutar o novo colaborador,por exemplo se for para a produção, podemos procurar em cursos técnicos , se for para a área financeira/contábil como auxiliar vamos procurar nas universidades/faculdades nos cursos de contabilidade, administração e economia. Outra forma, é o recrutamento interno , onde o colaborador já conhece o funcionamento da empresa, e a empresa já conhece o colaborador , seus hábitos e atitudes, isto também gera uma motivação no quadro de colaboradores.

        Após, decidir qual a fonte de recrutamento, vamos escolher as técnicas qur podem ser: agências de recrutamento, indicação de terceiros ou funcionários e internet.Com o perfil da vaga, a fonte e a técnica de recrutamento, podemos agora fazer uma avaliação adequada dos currículos e assim encaminhar os candidatos para o setor que solicitou a vaga para uma entrevista técnica.

        As ações de implementação são:

        A empresa deverá fazer perfil de função, para facilitar no momento do recrutamento, também deverá criar no seu site um espaço (trabalhe conosco), para cadastro de currículos, onde estes ficarão armazenados em um banco de dados, isso facilitaria na hora  de  novos recrutamentos e usar sites de recrutamento (internet) , para anunciar vagas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (267.9 Kb)   docx (75.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com