TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano E Organizacional

Trabalho Escolar: Desenvolvimento Humano E Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1 - Construa uma estratégia para o processo de recrutamento, incluindo a adoção de novas tecnologias e três ações de implementação dessa estratégia. (4,0 pontos)

R:

A empresa Calcebem deve incluir a estratégia de recrutamento através do uso da internet, desta forma ela irá reduzir a burocracia imposta com o processo manual, sendo um recurso mais rápido e fácil de utilizar. Este novo processo de recrutamento, além de expandir a área de observação da empresa, possibilita que mais pessoas tenham acesso e aumente as chances de encontrar a pessoa certa para o lugar certo. Através de entrevistas online no site da empresa, redes sociais e sistemas de mídia eletrônica.

Contudo, existe um grande desafio para implantação dessa estratégia, que insere ao mesmo tempo mais tecnologia e novos processos. Para empresa, é que ela deve estar apta a se cadastrar, postar anúncios de vagas, triar currículos e gerir seu próprio banco de dados. E para os candidatos, que também deverão cadastrar um currículo, buscar oportunidades de emprego e gerir sua conta no sistema, mantendo-a atualizada.

A implantação dessa estratégia requer treinamentos e observações por parte dos profissionais da empresa, exemplo:

- Estudo da norma ou dos critérios a serem implantados: Antes de implementar um sistema de gestão ou de rever o sistema atual, convém, verificar se pretende obter futuramente o certificado de conformidade, estudar o quadro normativo vigente sobre o assunto.

- Planejamento para a implementação da norma ou dos critérios: O planejamento do projeto de implementação é fundamental para programar as diferentes fases deste processo e identificar os diferentes recursos físicos e humanos necessários.

- Realização de uma auditoria interna: Após a implementação do sistema de gestão devem ser realizadas auditorias internas, a fim de se verificar se o sistema implementado está em conformidade com os requisitos normativos ou com os critérios adotados. Todas as não conformidades detectadas devem ser examinadas de forma a garantir a sua eliminação.

Após essas ações serem executadas, é preciso fazer um levantamento e comparar se houve uma melhora significativa no processo de recrutamento da empresa Calcebem, visando sempre o aperfeiçoamento do recrutamento através do uso da internet.

Questão 2 - Apresente uma política de recrutamento a partir da proposta construída acima. Essa política deverá ser construída com um texto coeso e coerente, com início, meio e fim, e não deve ultrapassar 20 linhas. Essa política irá constar nos manuais que norteiam a organização. (3,0 pontos)

R.

Para inserir o recrutamento através do uso da internet nos processos da empresa, é necessário criar um procedimento. Este terá o objetivo de guiar os profissionais e futuros profissionais quanto à forma de recrutar pessoas e divulgar as vagas da empresa.

Primeiramente deve-se criar a página na internet, com um espaço onde os interessados possam cadastrar currículos, atualiza-los e estarem atentos as vagas disponíveis. Com escrita simples e de fácil entendimento.

Após termos currículos cadastrados no site, precisamos gerenciá-los, ter profissionais capacitados a selecionar de acordo com perfil,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com