TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Desenvolvimento Humano E Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Do Desenvolvimento Humano E Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 2

• Quais meios de comunicação são utilizados pela instituição com seus colaboradores? Oralmente, pelo celular e e-mails. Raramente faço reuniões, pela falta de tempo disponível. Reclamações e sugestões são direcionadas a mim individualmente por funcionários.

• A instituição possui programas/ações de motivação para o trabalho? Se sim, quais? Ainda não, mas pretendo. Já ouvi falar mas, preciso entender como funciona o mecanismo. Procuro valorizar meus funcionários em suas funções com palavras de auto-estima e gratificações pelo desempenho.

• Quais estratégias são realizadas na instituição para o estímulo da criatividade?. Para execução de suas tarefas com segurança, alem de um excelente software integrado, pago cursos para os funcionários visando aprimorar os seus conhecimentos, devido a complexidade das leis brasileiras em constante mudanças, bem como, para sua interpretação. Contam também com uma empresa de consultoria (trabalhistas, fiscais, contábeis e outros assuntos relacionados) com vários canais de informações, para que os funcionários a utilizem para sanar suas dúvidas e façam suas pesquisas.

Importante: escreva as respostas exatamente como foram ditas pelo(a) entrevistado(a), no momento da entrevista.

2) Escreva um texto, de aproximadamente 10 linhas, contendo as respostas a essas questões e sua análise crítica sobre as mesmas, com base nas leituras, vídeos e atividades realizadas em nossa Unidade de Aprendizagem, assim como em sua experiência. A proposta é uma síntese do que foi pesquisado, incluindo sua análise (O que você pensa sobre as respostas? A instituição faz o suficiente? O que falta? etc). (3,5 pontos)

No que diz respeito a comunicação, não há freqüência de reuniões para tratarem as relações entre si. É de supra importância para identificar os fluxo de informações, reclamações e sugestões. Quanto a motivação, mesmo que não há o departamento RH, começar a conhecer este mecanismo de motivação, como por exemplo, “Motivações do Empregado e Metas motivacionais” como diz no texto de Alvaro Tamayo/Tatiane Paschoal (que achei muito interessante) e muitos outros estudos relacionados. Ate então, quem sabe, obter interesse no programa e ações de motivação que favorece ambas ás partes. Colaboradores motivados, desempenho otimizado em suas tarefas. No incentivo á criatividade e as estratégias, vejo uma boa visão. Interpretar leis, dar suporte e as ferramentas para execução das tarefas.Falta a participação do empresário nas criatividades de seus funcionários.

3) Feita a pesquisa (levantamento e análise de dados), elabore uma proposta de melhoria à empresa/instituição pesquisada, conforme seguinte quadro. Insira essas informações no seguinte quadro: (3,5 pontos)

Proposições O que fazer? Como fazer? Quando fazer? Responsável pela ação

Motivação Conhecer os mecanismos da motivação Ingressar em cursos da área Em 15 dias O empresário

Comunicação Reuniões Discutir as relações entre si 1 vez por semana O empresário

Criatividade Interação com os funcionários com relação as suas criatividades Interagir com os funcionários em suas criatividades, incentivando suas idéias em movimento. sempre O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com