TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Higiene e Segurança do Trabalho

Por:   •  8/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Fórum 28 de maio - Manter Pessoas - Higiene e Segurança do Trabalho

Aluna: Najla Menezes

1. Explicar a importância da Segurança do Trabalho para as empresas, mencionando exemplos de como as organizações podem agir para evitar acidentes e manter a higiene e segurança no trabalho.

A importância da Segurança do Trabalho para empresas esta pautada na forma como o colaborador irá exercer sua atividade laboral com o mínimo de impacto possível a sua saúde física e também mental. As organizações podem agir de maneira preventiva mantendo sempre sua equipe de Segurança do Trabalho alinhada quanto às necessidades dos setores e mostrando aos demais colaboradores da organização a necessidade e importância de seguir os padrões, processos, uso dos EPIs da maneira adequada, ensinada e disseminada pela equipe responsável por expandir esse conhecimento. Reforços periódicos são de suma importância bem como acompanhamento diário de equipes que demandam uma necessidade maior de atenção aos processos de trabalho.

2. A diferença entre o adicional de insalubridade, periculosidade e penosidade.

Adicional de Insalubridade: o adicional de insalubridade é um direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde. Há três graus: mínimo, que dá adicional de 10%, médio (20%) e máximo (40%).

Adicional de Periculosidade: é um valor devido ao empregado exposto a atividades periculosas. São periculosas as atividades ou operações, onde a natureza ou os seus métodos de trabalhos configure um contato com substancias inflamáveis ou explosivos, em condição de risco acentuado.

Adicional de Penosidade: aquele pago ao trabalhador a título de indenização, devido à realização de uma atividade penosa que causa pena, trabalho árduo, que embora não cause efetivo dano à saúde do trabalhador, possa tornar sua atividade profissional mais sofrida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com