TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Cervejaria Ambev

Por:   •  15/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentando a Empresa

1.0 A História da Cervejaria Ambev

 A empresa que escolhemos para falar foi a Ambev. A Ambev e uma empresa brasileira de capital aberta sediada em São Paulo, mais com atuação em todo Brasil e no continente. Nasceu em 1999, fundada por Jorge Paulo Lemon Carlos Alberto Sicupira e Jean Jereissati. Tinham como objetivo ser uma grande empresa no segmento de bebidas. Hoje e a maior empresa do país em receita liquida e controla cerca de 68%  do mercado Brasileiro de cerveja.

  1. Dados e Fatos relevantes da Organização

A Ambev nasceu da fusão entre as concorrentes companhia Antarctica Paulista e a companhia cervejaria Brahma, do Rio de Janeiro, em 1999,Com o tempo a empresa foi assimilando novas marcas e cervejarias, como as artesanais mineira wals e a paulista colorado. O objetivo e ser a melhor empresa de bebidas do mundo. Atualmente e a quarta maior cervejaria do mundo e líder do mercado Latino Americano e opera em 14 Pais das América. Desde então, em mais de um século, passou por muitos momentos juntos, as celebrações mais incríveis, os shows dos seus sonhos, o jogo de futebol inesquecível. Está com você nos melhores momentos e, por todo esse tempo, segue crescendo para unir forças e fortalecer ainda mais os vínculos com você, nosso cliente.

1.3 Natureza e Ramo da Empresa

A AMBEV e uma empresa brasileira dedicada ao ramo de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos chás e agua. Hoje possui mais de 30 cervejarias, maltarias, refrigerantes, fábricas de rótulos, rolhas e vidro e seis centros de excelência espalhada por todo o Brasil.

1.4 Porte da Empresa

A Ambev e uma empresa de grande porte, dona da maior fatia do mercado no ramo de cerveja do país. Além de seu carro chefe ser a cerveja, a Ambev atua em diversos outros mercados, mais todos no ramo de bebidas. Atualmente e considerada a melhor empresa para trabalhar no país.

1.5 Relações com as Filiais

A empresa possui 19 filiais nacional, sendo 32 cervejarias, duas maltaria e 30 marcas de bebida, 100 centros de distribuição direta  e 6 de excelência .Hoje a Ambev opera em mais de 14 pais além do Brasil.

1.6 Número de Funcionários

Hoje a Ambev opera com Quarenta e seis mil e Quinhentos funcionários, sendo vinte seis só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega, de ponta a ponta, cerca de seis milhões de pessoas.

1.7 Principais Produtos

Cervejas, refrigerantes, agua, Chás, sucos, isotônicos e energéticos.

1.8 Principais Fornecedores Insumo e Matéria- Prima

*Produtos agrícolas

*Fazendas

* Rios e águas

* Matéria – primas

Guaraná, refrigerantes, outras bebidas não alcoólicas e não Carbonatadas.

1.9 Cliente, pontos de vendas

*Bares

*Restaurantes

*supermercados

*Padarias

*Armazéns

*Franquias

* Delivery, direto ao consumidor

  1.   3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com