TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Maquiagem

Por:   •  27/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Origem da K.E.C.I. Facility

A maquiagem surgiu no antigo Egito utilizando produtos naturais, as mulheres gregas usavam uma raiz vermelha chamada “polderos” misturada com cera de mel para causar um aspecto saudável e úmido aos lábios. Já as de altas classes do Egito usavam “púrpura de Tyr” (tinta rara produzida na fenícia de Tiro). O batom ganhou popularidade na Inglaterra (séc. XVI) no reinado de Elisabeth I, sendo confeccionados com cera de abelha e tintas vegetais. O perfumista Rhocopis criou uma nova fórmula para o batom, com uma massa de talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, de cor vermelha vendido em papel de seda. O formato se modernizou em 1915 no EUA e em 1921 foi publicado como acessório de elegância, a forma solida do batom teve início em 1930. Atualmente o batom é cor e protetor.

Já o rímel foi criado por um químico T.L. Williams a pedido de sua irmã Maybel, com esse surgimento o rímel em pasta sumiu dos mercados tornado o rímel em tubo ainda mais atrativo, foi construído com a mistura de vaselina e carvão, fez tanto sucesso que Williams com sua pequena empresa chamada Maybelline começou vender pelo correio, tornando-se líder na indústria de cosméticos.

Análise dos consumidores

a empresa veio a se desenvolver no ano de 2016 com o potencial de trazer produtos inovadores para a praticidade e economia dos nossos consumidores. Tendo em vista como seu alvo principal o público feminino, a partir de sua adolescência em diante, onde geralmente as mulheres passam a ter mais interesse pela vaidade.

E também pensando para aquelas que necessitam de algo simples e prático para poder enfrentar os problemas diários, como a falta de tempo. Podendo permanecer lindas com dois cosméticos estabelecido em apenas um produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com