TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Histório de Qualidade

Por:   •  22/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DISCIPLINA: Gestão de Qualidade- 4º ano – Administração

        1º bimestre – ano 2022

Nome do(a) acadêmico(a): Washington Junior Rosa

Resumo O histórico da Qualidade

A conceito de qualidade deve ser amplamente analisado pela maioria das empresas no mundo, definir qual o conceito que a qualidade do seu produto deve demonstrar para satisfazer a necessidade do cliente. O texto exalta como foi evoluindo esse conceito aos longos dos anos em diferentes datas que foram fundamentais para a evolução do empreendedorismo, como por exemplo em 1950 onde a produção em massa era dominante e esse conceito trazia a sua ideia de qualidade para a época, mas no final das contas tudo funciona como uma roda que gira infinitamente em constante evolução e conforme o passar dos anos cada evolução era necessária.

O texto aborda quatro fases com diferentes conceitos. Na primeira fase, adequação ao padrão, o foco era a qualidade de conformação obtida basicamente por meio de inspeção. Na segunda Fase, adequação ao uso, o foco era a qualidade do projeto que assegurasse a satisfação das necessidades de fato dos clientes e não aquilo que os projetistas pensavam ser. Na terceira fase, adequação ao custo, o foco era a qualidade da conformidade de acordo com as necessidades reais dos clientes. Na quarta fase, adequação as necessidades latentes, o foco é a concepção de produtos ou serviços que venham satisfazer as necessidades dos clientes. (p.511).

Estas fases trouxeram conceitos que auxiliaram ao longo dos anos muitas grandes empresas trabalharem na sua gestão de qualidade, assim em muitos casos determinando um certo padrão no seus produtos, e tais conceitos funcionaram adequadamente tanto para o ocidente como para o oriente onde atualmente habituam as empresas lideres do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com