TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DO PROFISSIONAL DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DO PROFISSIONAL DE ADMINISTRAÇÃO

Falar de administração ou administrador abrange um conceito extenso. Não há escola definida e sim teorias administrativas. Administrar é um processo dinâmico de tomar decisões e realizar ações em um processo interligado.

O administrador é o profissional que organiza, planeja e orienta o uso de todos os recursos. Busca soluções, cria métodos, planeja o funcionamento dos vários setores da empresa. A administração é importantíssima para a empresa. E o administrador de uma empresa deve estar em constante desenvolvimento e atualização. Conhecer todas as necessidades da empresa e as exigências do mercado no qual está inserido.

No mundo de trabalho, se junta cada vez mais pessoas de diversas culturas e disciplina e o administrador precisa perceber e orientar cada situação seja de incerteza, demanda de mercado de estresse ou conflito das pessoas. Mostrar caminhos de como buscar espaço, fazendo com que tracem metas e objetivos. Busquem espaço no ambiente de trabalho, acredite que cada um tem capacidade de tornar-se muito melhor e pode fazer sua receita para o sucesso.

Um dos grandes desafios é descobrir o que motiva ou como motivar as pessoas. A motivação impulsiona o agir. O colaborador estando motivado tem motivos para agir, fazer o novo, o diferente, e este é o segredo. O administrador deve incentivar os colaboradores, mostrar que ele é importante para a empresa, que faz diferença no processo, que há perspectiva de crescimento, e como retorno a empresa terá maior comprometimento com suas funções e envolvimento com todo o processo.

No entanto é preciso ouvi-lo, valorizá-lo, é preciso que fique clara, tanto para empresa quanto para o colaborador a questão da confiança e da credibilidade. Ambos devem acreditar e apostar um no outro. Um administrador na empresa, não basta conhecimento e respeito aos deveres profissionais. A competência é uma das qualidades imprescindível. Ser competente significa não apenas saber como fazer, mas executar da melhor forma, “pois as grandes portas do destino só se abrem para aqueles que possuem plena convicção de seus objetivos e os buscam com total determinação e confiança”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com