TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂCIA DAS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS NO CONTEXTO ATUAL

Por:   •  19/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.014 Palavras (5 Páginas)  •  2.875 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO – CAMPUS I RJ/DUQUE DE CAXIAS

DAIANA ALINE DA SILVA - 2032798

A IMPORTÂCIA DAS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS NO CONTEXTO ATUAL

RIO DE JANEIRO - RJ

2016

DAIANA ALINE DA SILVA – 2032798

        

A IMPORTÂCIA DAS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS NO CONTEXTO ATUAL

Aplicação Prática 1 (        Qual a importância do resgate histórico para administração atual; Que conhecimento, habilidades e atitudes são necessárias para o administrador neste mundo globalizado; Que fatores influenciam a administração e suas práticas no contexto atual; Escolhendo uma empresa contemporânea destacando sua missão, sua visão e valores. Desenvolvido durante a disciplina de Gestão Contemporânea – Segundo semestre de 2016, Primeiro período, nesta Instituição de Ensino Superior, como parte da avaliação referente à matéria em questão.

Docente: CELINA MARIA FRIAS LEAL MARTINS

RIO DE JANEIRO - RJ

2016

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO – CAMPUS I RJ/DUQUE DE CAXIAS

A importância do resgate histórico para a administração atual

Desde a Revolução Industrial e o surgimento da Grande Indústria, ou até antes datado na história vimos atividades comerciais e governamentais, e grandes projetos dentre outros e a expansão da necessidade de administrar. Sabendo que as organizações necessitam permanecer em um ambiente globalizado, em que o fluxo de informações é extremamente rápido, os clientes estão cada vez mais exigentes o resgate histórico para nosso meio é imprescindível, tanto na teoria clássica quanto na teoria cientifica a abordagem torna-se relevante devido à importância do mesmo para o entendimento das organizações e para construção do pensamento administrativo atual, exigente de profissionais ecléticos, flexíveis e adaptáveis. Assim dizendo que a teoria cientifica nos traz valorização no processo e nas ferramentas utilizadas no trabalho, permitiram a criação do método ideal de produção, baseado no estudo de tempos e movimentos e, consequentemente, o surgimento da gerência cujas principais funções eram o planejamento da melhor forma de execução do trabalho e o controle do mesmo.

 

Administrador frente ao mundo globalizado

Para o meio atual que vivemos todo administrador tem que ter o conhecimento dos pilares básicos para uma formação de uma organização sabendo internamente lidar com as forças e fraquezas de cada setor ou células(etc),visando sempre todos envolvidos. E suas áreas de atuação seja ela humana, de produção, de marketing ,e finanças.

O conhecimento de um administrador

O administrador tem que ter uma visão geral da organização tomando parte desses conhecimentos deve-se elaborar um plano estratégico, táticos ou operacionais para um mercado competitivo e globalizado a qual vivemos, o administrador precisa ter a integração de sua organização a esse parâmetros. Hoje em dia o administrador se coloca em variáveis e situações incertas e desafiadoras. O cenário que se projeta é de um sem-número de variáveis e transformações carregadas de ambiguidades e de incertezas. O Administrador deve ter o conhecimento SWOT se defrontar com problemas multifacetados e cada vez mais complexos com sua atenção disputada por eventos e por grupos situados dentro e fora da empresa assim dando expansão de sua organização para regiões fora do seu núcleos geopolíticos.

As habilidades de um administrador

Sabendo que vivemos numa era que todos detém do conhecimento de uma forma expansiva para se alocar ao mundo onde as empresas seguem um parâmetro globalizado Todas essas exigências, desafios e expectativas exigirão do Administrador uma combinação adequada e consistente das habilidades técnicas, humanas e conceituais, ora de cunho especializado, ora de cunho generalista.

As atitudes de um administrador

Todo administrador tem que ter uma visão de um todo, e agir a seu mundo globalizado, por meios de matéria prima de qualidade, já nos dias de hoje todo Administrador precisa ter efetividade, satisfação ao publico alvo, assim também melhorando seus recursos tecnológicos, e formas de pensar. Certamente, por suas características a organização não ficará isolado nesse dinâmico e conturbado contexto globalizado. As especialidades clássicas dentro da Administração como Recursos Humanos, Produção, Marketing, Finanças, etc. deverão cada vez mais serem tratadas em sua verticalidade (especialização) e na sua horizontalidade. A interdisciplinaridade deve definitivamente marcar a substituição da especialização pela generalização. E não uma generalização irresponsável, não, descomprometida e superficial com as múltiplas e complexas variantes especializadas. Mas a capacidade de escolher o caminho certo na hora certa. Portanto, não é o conhecimento especializado – por certo necessário em toda atividade de natureza, no caso administrativo e, em muitas outras áreas – que conta, mas a combinação com uma série de competências generalizadas e aparentemente fluidas. Ou seja, todo especialista de primeira linha é também no fundo um bom generalista. À Administração cabe a missão de construir a si própria no espaço e no tempo a identidade comum, capaz de orientar a atuação de todos os membros da organização quanto ao presente e futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (107.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com